Destaques

Minhas impressões "Escolhida" - @NovoSeculo

Por Nathy_bells •
30 março 2011

traida_altaTítulo: Escolhida


Subtítulo: -


Edição: 01


Autor: P.C.Cast e Kristin Cast


ISBN: 978-85-7679-250-7


Editora: Novo Século


Ano: 2009


Páginas: 284



Sinopse:
Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê diante de um drama pessoal e numa posição realmente difícil. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, e tomar delicadas decisões, que poderão afetar todos ao seu redor.

Minhas Impressões:
Acho que não sou a primeira nem a última que vai comentar isso em TODOS os livros da série House of Night, não entendo porque das repetições detalhadas, é uma série e o pessoal que está lendo acompanha desde o primeiro livro, isso deixa a leitura muito chata ás vezes. Bom mais vamos ao que realmente interessa:
Nesse livro Zoey se afasta de seus amigos, do seu namorado vamp para tentar ajudar sua amiga morta-viva Stevie Rae e salvá-los das maldades de Neferet. É tentando encontrar um jeito de solucionar esses problemas que ela encontra em Aphrodite, até então sua inimiga número um, o apoio necessário.
Quanto mais elas procuram entender até que ponto Neferet está envolvida mais coisas ruins elas encontram. Para deixar a trama mais apimentada Zoey está "presa" em um quadrado amoroso (isso mesmo ela, Heath, Eric e Loren), não sabendo com quem ficar passando bons pedaços do livro divagando sobre quem escolher.
É nesse livro que a Zoey começa a entender realmente o caminho que a Deusa escolheu para ela e o porquê dela ter sido abençoada com a afinidade dos 5 elementos, ele (o livro) também aborda bastante temas como lealdade, confiança e amizade e é nesse ponto que a história fica mais perto da realidade afinal muitas vezes escondemos algumas coisas achando que é a melhor forma de se preservar uma amizade e na verdade isso nso afasta dos amigos.


Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Essa parte do livro ser repetitivo é mesmo um saco. Tem que ficar lembrando dos últimos momentos e tals.. Mas como demora, em média uns 8 a 12 meses para ser lança da a continuação, ela faz essa "respectiva".
    Escolhida foi o que menos eu gostei de toda a série (até agora), mas é um livro que nos mostra valores fortes como a amizade!
    Gostei da resenha!

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esta série... apesar de aqui em casa ter os três primeiros volumes... minha filha quis e acho que também não leu... cansou de vampiros... ela gosta mesmo é de chicklit...
    Quem sabe um dia... eu me anime... mas não creio...

    Estou adorando suas resenhas Nathy... honestas e bem legais! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Faz tanto tempo que li esse livro...
    E tipo, eu li os 4 ou 5 nem sei um atras do outro e sempre me confundo com o que acontece em cada um...
    É nesse que o Loren... ah, não vou perguntar pois é cheia de spoilers... Depois confirmo via skype/msn rs

    Realmente, é uma droga o fato da repetição em todos os livros... Cansa tanto... Mas a Zoey consegue ficar mais cansativa do que isso.... hahahahaha
    Deu para perceber que a minha implicância com ela ainda não passou, né?
    Acho que é ciúmes hehehehehe

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in