Destaques

Minhas impressões: ... Uma proposta irrecusável - @JillMansell @Novo_Conceito

Por Unknown •
31 março 2011

Li um livro de 408 páginas em menos de um dia... isso quer dizer ... que eu me deliciei com o livro...

Título original: An offer you can't refuse
Capas originais: 
capa inglesa
capa americana
Eu amei a nossa capa...




Nada poderia separar Lola e Dougie, a não ser a mãe dele…
…quando ela faz a jovem Lola uma proposta irrecusável. Neste mesmo momento, ela descobre algo que pode mudar a vida de sua família. Ela se convence de que Dougie pode deixá-la a qualquer momento, ainda mais agora que está indo para a faculdade em outra cidade. Sendo assim, ela acredita que a única forma de salvar sua família é aceitando a proposta da futura sogra.
Dez anos depois, por ironia do destino os dois se reencontram. E os sentimentos de Lola por Dougie continuam mais fortes do que nunca. Lola é muito confiante e segura de si, acredita que o tempo é capaz de cicatrizar quaisquer feridas.
Mas como poderá voltar a ter com ele tudo o que tinham antes sem dizer o real motivo de ter terminado com ele e o magoado anteriormente?


Compre:

Submarino
Livraria Cultura


Minhas impressões:

Este livro é delicioso... divertido... encantador... se for contar o tempo que eu gastei para lê-lo, efetivamente, deve ter sido umas 7 horas... mais ou menos...

A estória começa com a mãe de Dougie, a Sra. Tennant fazendo uma proposta indecorosa para Lola a menina 'pobretona' que trabalhava na lanchonete da cidade... e pela qual seu filho estava completamente apaixonado... ele estava se mudando para Edimburgo fazer a faculdade... e a mãe estava preocupada com o que poderia acontecer se eles resolvessem se unir... ela uma filha de mecânico... então ela ofereceu 10 mil libras (o livro é inglês) para que Lola terminasse com Dougie... Lola se revoltou, com a ideia... mas o destino quis que ela precisasse do dinheiro para ajudar seu pai (Alex) ... que na realidade era padrasto, mas eles se amavam como se fossem filha e pai de verdade... e a estória se desenrola... Lola muda de país para não se encontrar com Dougie... passado 3 anos ela volta para Londres e começa a trabalhar em um livraria... depois o livro dá um 'salto' para dez anos depois de Lola ter aceito o dinheiro de Adele Tennant... mas o destino interfere na vida de Lola fazendo com que ela se encontre novamente com a família... e ficando amiga de Sally Tennant, a irmã de Dougie, que ela não chegou a conhecer quando eles namoravam...e ela percebe que o seu sentimento por Doug sempre esteve ali... que ela nunca sentiu por ninguém o que sentiu e ainda sente por ele... e tenta reconquistá-lo...

Não vou falar muito pois já falei alguns spoilers... a autora tem um humor delicioso... ela 'amarra' a estória que é narrada na terceira pessoa (o que eu adoro) então temos noção das coisas que estão acontecendo com Lola, Dougie, Sally, Gabe (o melhor amigo de Lola) e nos divertindo com diálogos cheios de humor... muitas vezes eu quis gargalhar alto, mas estava lendo de madrugada... torcemos por Lola e Dougie se entenderem.... mas os coadjuvantes do livro são muito interessantes... adorei o pai (verdadeiro) de Lola, ele a reencontra e eles se tornam próximos, a mãe de Dougie continua não gostando de Lola... e se mostrando uma 'bruxa'... mas claro que o livro tem final feliz...

Adorei o fato de Lola morar em Nothing Hill, um dos meus filmes preferidos é Um Lugar chamado Nothing Hill, com Julia Roberts e Hugh Grant... e quero muito ir a Londres e passear pela região... adorei o fato de Lola ser 'amante' de livros ( me identifiquei muito com ela)... e trabalhar em uma livraria... sonho de todo bookholic... Lola é uma menina, moça, mulher... apaixonada pela vida e boa de coração... encantadora.


Citações:

"Ele me disse ontem à noite que estava pensando melhor sobre ir para a universidade. Ele quer ficar aqui. E tudo por sua causa, minha garota. Mas eu não vou ficar parada vendo você arruinar a vida dele." pag 03


"- E, se eu pegar o seu dinheiro, que tipo de pessoa eu iria me tornar?
- Ah, não sei. Do tipo sensível, talvez?" pag 04

"A lembrança da mãe de Dougie continuava a assombrar Lola na volta para casa, aquele pálido rosto aristrocrático e aquela voz desprezível lhe avisando sem meias palavras que ela não era boa o suficiente para o seu precioso filho." pag 07

"Lola deu um abraço apertado em Alex, já sabendo que não tinha escolha. O seu pai biológico, um rapaz americano, tinha dado o fora no momento em que soube que Blythe estava grávida. Mas não importava porque dois anos depois Alex entrou na vida de sua mãe. Ele amava Lola como se ela fosse sua própria filha. .... O seu amor por ela era absolutamente incondicional... " pag 13

"Mas qual era a alternativa? Ele sumir da vida delas? Ela perder o único pai que tinha conhecido? Blythe ver seu mundo desmoronar?" pag 14




"As lojas de departamento eram maravilhosas, mas estavam atrás das livrarias em seu coração. ... Ela procurou por uma livraria decente como um viciado procura por uma dose. Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes.
E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?" pag 25


"Lola não precisou olhar. Ela sabia quem era. Alguma certeza interna lhe disse que Dougie tinha entrado pela porta principal; ela podia sentir sua presença atrás de si. Em um piscar olhos cada molécula de seu corpo estava em alerta e ela não respirava mais." pag 61

"Por fim, ela conseguiu prensá-lo contra a porta principal e esconder sua vermelhidão na camisa dele. Ah, sim, esse era o lugar dela, de volta aos braços de Doug. Ela sentira muita falta dele. Se não precisasse do dinheiro, eles ainda estariam juntos?" pag 153

"Ciúme era uma nova sensação e estava  corroendo o peito de Gabe como ácido de bateria.Ele não gostava nada desse sentimento." pag 310


"-Então é isso. Eu basicamente me tornei a maior idiota da face da Terra, mas acabou. Doug não está interessado em mim, e finalmente eu aceitei isso. Eu dei o meu melhor e falhei. É hora de tirar meu time de campo." pag 328 

"- Desculpe, eu não quero que você se sinta culpada de alguma coisa. Está tudo bem. Sério. Não se pode forçar uma química se ela não existe. É uma pena, mas eu sobreviverei." pag 342

"- Oh, meu amor, é claro que eu não te odeio. Você é impetuosa e quase sempre não pensa duas vezes, mas você é minha filha e eu te amo mais do que qualquer coisa no mundo. Aí está, shh, não chore. - Blythe a embalou, como sempre fazia quando Lola era criança. - Você errou e pagou seu preço." pag 351


"Lola, que odiava chorar na frente das pessoas, mas que parecia ter ultimamente abandonado o hábito, sentia as lágrimas rolando cada vez mais rápidas no seu rosto. Ela não conseguia fala, apenas balançava a cabeça de forma desesperada, atrapalhada, de um lado para o outro." pag 404


"Oh, sim, este era o lugar dela. Foi tudo o que sempre quis. Quando ele a beijou - enfim -, ela sabia que tudo iria ficar bem." pag 406 

A autora:

Vejam que coisa mais linda... eu descobri o site e o twitter da autora e mandei uma mensagem para ela e ela respondeu...

Eu disse: Eu acabei de ler "Uma proposta irrecusável" lançado no Brasil, agora. Eu AMEI! Encantador. Divertido. Você ganhou uma nova fã!
Jill respondeu: Bem, muito obrigada - lindo de ouvir de você! xx


Adorei isso! Adoro autores atenciosos com seus leitores! Mais fã ainda eu fiquei...

 Em minhas conversas com Jill Mansell ela me disse, ontem... que a Novo Conceito vai trazer para o Brasil:

- Making Your Mind Up

- Rumour Has It
capa americana
capa inglesa

- Take a Chance on me
capa inglesa

capa americana

Então agora vamos esperar ansiosamente, eu pelo menos, a publicação dos outros livros...


O último livro lançado por Jill Mansell na Inglaterra e EUA foi: To the Moon and Back

Promoção:


Como todos vocês já sabem... vai ter promoção deste livro... fiquem atentos... não se esqueçam de comentar... pois este será um dos requisitos...

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Que linda história!
    Me encantei tbm ... =)
    Puxaaa....
    E adoro as citações que vc coloca. Só dá aqule gostinho a mais para ler logo!
    E esses livros que vão chegar por aqui! Que legal! Essas capas são muito lindas!!

    Bjs^^
    Danni
    Garotas & Livros

    ResponderExcluir
  2. A novo conceito sempre com livros apaixonantes ...
    Achei super legal da autora conversar com você e ser super atenciosa ... :') ganhou mil pontos cmg hihihi

    ResponderExcluir
  3. Que resenha é essa Ci deu mais vontade ainda de ler o livro, doida pra chegar abril para pegar o meu na livraria

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser ótimo, a capa é linda e a história bem envolvente.

    Seguidora: Leonice Campelo
    Twitter: @leonicecampelo

    ResponderExcluir
  5. AHHH, EU ADORO quando é narrado em terceira pessoa *-*
    Esse livro deve ser bom mesmo, se vou leu ele em menos de um dia, considerando que tem mais de 400 páginas \o/
    Só li as primeiras citações, mas já me deu a maior vontade de lê-lo!

    E a autora ter te respondido é uma fofura da parte dela, porque eu também adoro quando os autores são tão atenciosos conosco!


    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, realmente a sua resenha deixou muita vontade de ler o livro...
    Esse negócio de sogra se meter em relacionamento.... definitivamente não dá!
    Muito curiosa para ler a história.

    Sanélia Nascimento
    @sanelia_

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sua resenha me conquistou e acabou despertando minha curiosidade em ler o livro... mais um para a minha já enoooooorme 'listinha'. E que simpática a autora em responder seu tweet, hein?

    Bjs!

    seguidor: Bobby Dupea's girl
    twitter: @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  8. adorei ler a resenha... deu muita vontade de ler o livro... por isso eu vou ganhar
    Juliana Rodrigues
    @jboletta

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas lendo sua resenha fiquei doida pra ler! Esse tipo de proposta indecorosa é típico de sogra né! Agora quero muito saber mais sobre a história de Dougie e Lola e acho que não vai dar pra esperar muito não! Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que linda história! Preciso ler esse livro, não conhecia. Sem contar que eu amei essa capa! Muito linda, acho que traduz o que é a história.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. O livro parece lindo mesmo, achei a história bem legal principalmente pq parece que a abordagem do livro é bem humorada e não tão dramática.
    Pelo menos foi essa a impressão que sua resenha me deu...

    Valeu pela dica,

    teh mais

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li, mas depois dessa resenha apaixonante... PRECISO ler.
    Tbm não me lembro de ler nada dessa autora, mas agora vou procurar outros livros dela.
    Obrigada !
    Bjokas

    ResponderExcluir
  13. PARTICIPANDO DA PROMOCAO! RESENHA BEM ELABORADA!

    ResponderExcluir
  14. Deve se 408 paginas de muita emoção!...Quero ganhar

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que super post para a resenha, adorei, citações, capas, completo *-*

    Achei a capa brasileira tão bonita quanto às outras, mega gentil a autora, né?

    Nunva tinha ouvido falar do livro nem da autora, mas pelo jeito é bom, você leu em 7 horas o.o

    haha

    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in