Destaques

Um Amor Para Recordar

Por Gih Pinheiro •
03 setembro 2011
*Aumente o som para ler o post*

Quando eu fiquei sabendo da existência desse filme eu era uma recém tornada adolescente que adorava filmes românticos, muito típico! rs'. Assistindo aos trailers de um DVD vi essa história que me cativou, a princípio acreditei se tratar de um filme adolescente comum, mas ao assistir verifiquei que era o oposto. Mais um filme baseado na obra de Nicholas Sparks, autor esse que vem ganhando muitos fãs pelo mundo devido à sua habilidade de emocionar seus leitores!




   
 
Landon Carter é um adolescente rebelde que mora com a mãe e culpa o pai por tê-lo abandonado. Numa noite de farra com seus amigos ele causa um acidente grave a um novato, mas consegue se livrar da punição. Porém quando volta para a escola o diretor da instituição o obriga a prestar serviços comunitários com  a intenção de dar um jeito em sua indisciplina, é dessa forma que ele começa a se relacionar com Jamie, a filha do reverendo. Garota tímida, estudiosa e altruísta, Jamie tenta se aproximar de Landon, mas não tem bons resultados, até que o garoto se vê com a necessidade de pedir ajuda a ela. Devido a essa proximidade forçada o rapaz percebe que começou a desenvolver um sentimento pela doce jovem, mas como a "realidade" é dura a moça conta para ele que sofre de uma doença grave e Landon faz de tudo para realizar seus desejos.

Acredito que muitos já tenham assistido a esse filme, mas para os que não viram eu digo que é a produção perfeita para quem gosta de se emocionar e o enredo perfeito para nos fazer dar valor ao que temos. Uma linda história de amor que nos faz pensar se existe algo assim na vida real, um relato brilhante que só podia ter saído da cabeça de um gênio!


Nunca fui fã de Mandy Moore, mas acho que ela não deixa muito a desejar como a boa e talentosa Jamie, Shane West entrou para a minha galeria de galãs depois desse filme, não tenho certeza se foi seu primeiro trabalho, mas acho que ele melhorou muito depois disso, sua atuação na série ER comprova o que estou dizendo. Peter Coyote nos passa a idéia perfeita do reverendo rude e sensato, papel fácil para alguém tão talentoso, apenas acho que Daryl Hannah ficou um pouco apagada, levando-se em conta que ela já foi a estrela de muitas produções.

Enfim, esse filme não é muito recente, na verdade a primeira vez que o assisti eu ainda estava no ensino fundamental, mas é um longa que sempre será lembrado, principalmente pelas garotas, como um romence puro e eterno. Falando como crítica eu senti falta de mais empenho, mas acho que ninguém imaginava que o filme fosse ser tão bem recebido. De qualquer forma eu gosto, apesar de preferir rir a chorar! rs'














Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Gostei muito de saber sobre o filme. Claro que já tinha visto o livro, mais que ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mais nunca é tarde!
    E é mesmo amiga, o Shane West é muitoooo LINDOO s2

    Beijos:*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nicholas Sparks é divo! haha Eu amo tudo o que escreve, e seu livro Um Amor Para Recordar não fica pra trás!
    O livro é um pouco diferente da adaptação, mas adorei ambos!
    Gostei muito de sua resenha, levantou pontos importantes =) E eu sempre gostei da Moore, mas ela se consagrou com esse papel.
    Beijinhos!
    Mell - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  3. Esse filme faz parte dos meus favoritos a anos. Já tive em VHS, hoje tenho o dvd e sempre que preciso de um estímulo extra ele é perfeito. Super recomendado.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Por incrível que pareça... comprei o dvd e ainda não assisti... mas o livro... eu li e amei... quero e preciso muito assistir ao filme...
    Um Amor para recordarAdorei a música Gih! e também a resenha...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela dica Gih! Já assisti Um Amor Para Recordar e amei! Me desfiz em lágrimas com esse filme. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Owwn, filme clássico de amor *-*
    Eu chorei muito na primeira vez que vi!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas deve ser maravilhoso, como todos os romances do Nicholas =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. esse livro é lindo. Eu li no computador mesmo, logo depois de ver o filme. Apaixonante. Os dois. 
    Nicholas Sparks é totalmente indescritivel. Tudo bem que ele só escreve livro nesse estilo, bem emocionante mesmo, de chorar rios em cada livro. Mas não diminui seu talento.

    ResponderExcluir
  8. Sensacional esse livro, acabei de le-lo! Nossa, incrivel como todos de Nicholas Sparks.Tenho habito se sempre ter um Livro na minha bolsa,assim todas as esperas ficam menos irritantes. Nesse mês estava Um amor pra recodar, e esperando meu marido para almoçar no restaurante.Só q já estava no final do livro,sou uma chorona, então paguei micão no estabelecimento,sentada lendo e chorando!!! O Garçom até perguntou se estava acontecendo algo.kkkkk
    Sensacional ³³³³³

    ResponderExcluir
  9. GabrielaLaganowskiReissegunda-feira, setembro 05, 2011

    Nicholas Sparks é Nicholas Sparks! O divo!!! Louca, mas louca para ler esse livros e os demais dele já lançados aqui no Brasil!!!

    ResponderExcluir
  10. nossa, é um dos melhores filmes q já assisti em minha vida,,,,, gostaria q na realidade fosse assim. q os homens se entregassem realmente a um amor, msm ela sendo doente, lindo, lindo, lindo,,,,, assisto sempre q tenho vontade e vou continuar assistindo, pois é uma lição de vida, e me emociono a kda vez q assisto,,,,, parabens aos atores, produtores e autores,,,,, parabens de coração

    ResponderExcluir
  11. nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa esse filme e lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  12. Eu amo esse livro amo o filme amo tudo que é relacionado a isso *--*

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in