Destaques

Minhas impressões: A Fera - Alex Flinn @GaleraRecord

Por Unknown •
18 outubro 2011
Eu já tinha me inteeressado pelo livro ao ver a capa e sinopse, mas ler a resenha da gemea, Fê, do Envenenadas pela maçã, me convenceu…


Sinopse



Minhas impressões

Um reconto do Conto de fadas 'A Bela e a fera'… tão lindo e emocionante… neste livro Alex Flinn faz uma releitura de um dos contos de fadas que mais amo... um dos clássicos Disney que mais amo...

Aqui a fera é um rapaz, popular, lindo, esnobe, filhinho de papai, eleito o Rei da Escola e que não tem nenhuma consideração por ninguém... nem mesmo por seus amigos... ele é Kyle Kingsbury, filho de um ancora de jornal, famoso e que não se interessa por nada, nem pelo próprio filho... 


O livro é contado pelo ponto de vista de Kyle... o que é bastante interessante, pois estamos acostumados a ler livros sob o ponto de vista da menina... eu, pessoalmente, gosto muito quanto o livro não tem um ponto de vista... quando mostra todos os sentimentos... mas também gosto do livro narrado em primeira pessoa... e adorei 'A Fera' ser narrado pelo 'menino'...

Kyle é transformado por uma 'bruxa' em uma fera, um monstro, uma aberração, o seu rosto, seu exterior tão lindo, foi transformado, tornando-o um animal, e apesar de toda a procura do pai por uma 'cura' o feitiço só será quebrado pelo 'AMOR VERDADEIRO'... um beijo de uma menina que o ame apesar da aparência e que ele também ama... ele tem 2 anos para 'quebrar o feitiço'... neste tempo... tantas coisas acontecem na vida de Kyle... ele muda seu nome para Adrian (escuridão)... se afasta do pai (sempre esteve longe do pai)... se afasta dos 'amigos'... consegue se preocupar com as pessoas e se encanta com livros e rosas... cria laços de amizades com Will (seu professor/tutor) e Marta (a empregada que cuida de Kyle) e conhece Lindy (Linda) a Bela do livro... aquela por quem ele se encanta, se apaixona, se torna amigo... e que acaba tendo que salvar em determinado momento...

Adorei a forma como Alex Flinn coloca livros com histórias de amor entre 'diferentes'... pessoas 'feias' encontrando o amor de pessoas 'bonitas'... 'O Corcunda de Notre Dame'... 'O Fantasma da Opera'... ela cita outras obras literárias onde a beleza exterior tem importância como 'O Retrato de Dorian Greye o clássico 'Jane Eyre'... tem uma 'participação' especial... e que me fez querer ainda mais lê-lo...

Kyle entra em uma sala de bate-papo on line para discutir a sua transformação... e sempre estão na sala de bate-papo o Sr. Anderson (mediador), que segundo li na resenha das Envenenadas, no original é Mr. Andersen (Hans Christian Andersen, criador de vários dos clássicos contos de fadas infantis), o Sapo (que é o sapo da história 'A Princesa e o sapo'), a Silenciosa Sereia ( a 'Pequena Sereia'), o Homem Urso (da história 'Rosa Branca e Rosa Vermelha') e claro nosso querido Fera NY que é Kyle/Adrian se relacionando on line com pessoas que 'passam por problemas mágicos' como ele.

Livro X Filme

Eu, como sempre, preferi o livro... é muito mais fofo... apesar de maquiagem de Alex Pettyfer ser muito interessante, bem feita... adorei ele como 'Fera'... mas não gosto muito de Vanessa Hudgens, e ela como Lindy, não me convenceu muito... 


Não gostei da alteração da 'essência' de Will... que no livro é muito sensível e ajuda verdadeiramente Kyle... diferente do Will do filme, que só é cego como o do livro... mas é muito 'bobinho'... e nem professor é...

Como sempre, acho que é preferível assistir ao filme antes de ler o livro... sem sombra de dúvidas... sou 110% o livro...



Citações

"Pensei em votar em Trey, só para ser legal. Ele era ok como coadjuvante, mas não tve muita sorte no quesito aparência. Sua família também não era nada de mais; o pai era médico ou algo assim." pag 17


"- Então é melhor que nunca fique feio, Kyle. Você é feio agora, por dentro, onde mais importa, e se um dia perder sua beleza, aposto que não será inteligente nem forte o bastante para recuperá-la. Kyle Kingsbury, você é um monstro." pag 20

"- Rosas são baratas - disse eu.- Algo bonito é precioso, não importa o preço. Quem não consegue ver o que é precioso na vida nunca será feliz. Eu quero que o senhor seja feliz, Sr. Kyle." pag 37


"As rosas se tornaram a minha vida. Acrescentei cada vez mais canteiros e vasos até haver centenas de flores, de dúzias de cores e ainda mais formatos - híbridas-de-chá e trepadeiras, rosas roxas do tamanho da unha do meu polegar. Eu as amava. Nem me incomodava com os espinhos. Todas as coisas vivas precisam de proteção." pag 154


"- ... Você sabe que não estou planejando fazer nenhum mal a ela. Quero amá-la.Deus do céu, eu estava parecendo o Fantasma da Ópera.- Continuo achando que não é certo. Porque só existe benefício pra você. E ela?- O que tem elea? Se o pai quis entregar a garota pra mim, quem vai dizer que não a entregaria a outro? Que não a venderia como escrava? Ou, pior, pra comprar drogas? Eu que que eu não vou feri-la. Você pode ter tanta certeza assim em relação ao carinha da próxima esquina com que ele der de cara?" pag 170



"Se eu não tivesse sido transformado, nunca saberia o que estava perdendo.Agora, pelo menos, eu sabia. Ser uma fera para sempre, se fosse o caso, já era melhor do que qualquer coisa que eu havia sido antes.Tirei um par de tesouras do bolso, encontrei a mais perfeita das rosas brancas e a entreguei a ela. Eu queria lhe dar tudo, até a liberdade.Eu amo você, pensei." pag 236



"A maioria das pessoas nem acreditaria que isso é possível, mas aconteceu com a gente. Mágica. Durante o resto das nossas vidas, iremos à escola, ao trabalho, tomaremos o café da manhã e assistiremos tevê, mas vamos saber que existe mágica no mundo, mesmo que a gente não consiga enxergar. Encare as coisas, isso aqui é o tal do felizes para sempre,  o amor verdadeiro como o dos contos de fadas." pag 306




Espero que eu tenha conseguido passar o tanto que gostei do livro...






Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Comprei o livro na Bienal e está bonitinho na estante, mas ainda não consegui programar a leitura.
    Gostei da resenha e o estilo me agrada muito, espero ler em breve.
    Bjkas,
    Monique MartinsMoniqueMar@moniquemar

    ResponderExcluir
  2. GabrielaLaganowskiReisterça-feira, outubro 18, 2011

    Quero ler e assistir o filme! Segunda resenha positiva que leio! Quero ver o filme tb... A capa em si não me cativa, mas pelas resenhas que ando lendo sim, mewrece ser lido!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro chegou hj pra mim , é tão pequeno. Já vi o filme e amei! Otima resenha ")

    ResponderExcluir
  4. Ci, não li o livro, apenas vi o filme...
    Quando vi o trailer pela primeira vez fiquei super animada, pois parecia um super filme.
    E acabei me decepcionando MUITO com o filme. Cheguei a assistir até o final, mas foi por pouco que não desisti na metade...
    Por essa e outras razões não tenho interesse de ler o livro...
    Até acredito que o livro seja bem melhor né, mas tem outras centenas de livros pelos quais me interesso mais =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu a-d-o-r-o, sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a pelos clássicos da disney e a Bela e a Fera está na minha lista de favoritos! fiquei com muita vontade de ler o livro agora, mas ainda tenho aquele recio de terem transformado uma das historias de amor que eu mais gosto, incluindo o musical: o Fantasma da Ópera rsrsrsrs (tenho queda por musicais também!) em algo sem graça sabe? como geralmente os filmes fazem com seus livros de origem! ainda assim, sou muito romantica e tenho gfraco por historias com amor verdadeiro!
    Beeeeijossss

    ResponderExcluir
  6. Geente, adorei esse livro. Não esperava que fosse assim, não. Me veio na cabeça o conto da Bela e a fera, mas não  tinha certeza. E fiquei impressionada, de um jeito bom, logico.
    O filme não tinha conhecimento mesmo. Vou até procurar depois!
    Só vejo resenhas boas aqui, de livros muito bons, vou falir! HAHAH.
    Otima resenha. Beeijao

    ResponderExcluir
  7. Eu tb não gosto da Vanessa Hudgens... e o Bruno leu o livro e falou q ela não tem nada a ver com a personagem...
    Mas quando gosto demais da idéia do livro, nem vejo o filme, nem antes, talvez depois... pq não gosto de estragar as surpresas... a maioria das adaptações de livros q vi em filme/série e que gostei, é pq não gostei do original, tipo Vampire Diaries (quero ler esse livro q vc ganhou, Diários de Stefan, pq é inspirado na TV... mas tá na lista de leitura só do ano q vem e acho q vou pegar em inglês pq tem as fotos dos atores nas capas *Damon = amor*
    Então, A Fera é um livro que também vou ler, mas é bem provável que também entre pra lista dos livros a serem lidos no ano q vem, e, claro, EU AMO A BELA E A FERA. É o filme que mais amo da Disney xD

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do livro mas achei o filme mais legal. talvez seja porque assisti antes de ler :)

    Beijos,Thais P.http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in