Destaques

Minhas Impressões: Julieta Imortal - Stacey Jay @Novo_Conceito

Por Unknown •
23 outubro 2011
Não sei como começar esta resenha... o livro 'Julieta Imortal' me conquistou pela capa e título... devo confessar que nem li a sinopse e quis lê-lo... o que devo dizer? O livro é cativante...

Sinopse



Minhas impressões

No início me senti confusa... não entendia o que estava acontecendo... Julieta (sim a Julieta Capuleto) do romance de Shakespeare, sua alma, está no corpo de uma jovem problemática chamada Ariel (como a sereia) que acaba de descobrir que o rapaz por quem ela estava apaixonada Dylan, estava apenas querendo conquistá-la por causa de uma aposta... e ao descobrir isso, Ariel os faz sofrer um acidente... e é então que a história de Romeu e Julieta é 'desmascarada'... tchan... tchan...

Incrível como a criatividade de Stacey Jay reconstrói a história de Romeu e Julieta... a transformando em algo mágico, fantasioso, uma luta de Bem x Mal... onde Romeu é o mal e Julieta é o bem... Romeu trabalha para os Mercenários, tentando destruir o amor, impedindo que 'Almas Gêmeas' se encontrem ou se manterem juntos... Almas Gêmeas que Julieta deve juntar... o que transforma Romeu e Julieta em inimigos por mais de 700 anos... lutando um contra o outro...

Na história de Ariel... Dylan... Gema... Ben... ficamos meio confusos para entender quem é o bom... se existe um triângulo ou um quadrado amoroso... o livro tem momentos de tensão... de doçura... principalmente quando Ben (que me conquistou) aparece...

A história é intercalada pela visão de Julieta (quase 80%) e de Romeu o que nos mostra os sentimentos e pensamentos de ambos... é uma história fantástica mas sem anjos e vampiros... incrível a capacidade de Stacey Jay em criar uma história fascinante!

Eu não vou contar o que acontece na história... apenas vou dizer que o livro me conquistou... me emocionou... me encantou... me surpreendeu... ADOREI!


Citações

"É romântico, um sonhador, e não tem medo de se entregar. É valente e corajoso, e eu o amo por isso. Desesperadamente. O amor que sinto me deixa sem ar. É como se morresse e renascesse sempre que olho em seus olhos ou passo meus dedos trêmulos por seus cabelos." pag 07


"Enquanto os Mercenários cumprem seu papel, com a destruição da esperança, sem compaixão, incitando a violência e a guerra, almas gêmeas estão se tornando uma espécie em extinção.O amor verdadeiro não pode competir com a queda." pag 14


"Tudo bem. Ele é de tirar o fôlego. Olho para ele e não consigo desviar os olhos, mas não é porque ele é bonito. Há algo mais. Alguma coisa em seus olhos, uma luz tão familiar que é quase como... se eu o conhecesse." pag 26


"Mas se alguém pode invocar a bondade dentro de mim, é ela. Meu amor, meu inimigo, minha metade, minha Julieta. Talvez ela possa desatar os  nós da minha alma, derreter meu coração congelado, expulsar meus demônios." pag 48

"Enxergar a aura das almas gêmeas é um dos dons que recebi do meu Embaixador, uma forma de perceber que o primeiro amor se tornou eterno. A energia das almas gêmeas é geralmente uma sombra cor-de-rosa, clara ou escura, dependendo da intensidade do sentimento. Uma vez, as auras de um casal de almas gêmeas irradiavam um tom vermelho intenso. Nada poderia destruir essa ligação, nem a interferência dos Mercenários, nem as dificuldades da vida, muito menos a morte. Quando isso acontece, meu trabalho está terminado e retorno vitoriosa às sombras." pag 56

Nesta citação... acho que há algum erro gramatical (ou de tradução)... creio que o certo seria:

Uma vez, que as auras de um casal de almas gêmeas irradiem um tom vermelho intenso. Nada poderá destruir essa ligação, nem a interferência dos Mercenários, nem as dificuldades da vida, muito menos a morte. 


"- Não estou falando dos Mercenários. Ou dos Embaixadores - ele se aproxima, até que seus lábios estejam próximos da minha orelha. - Essa missão é diferente. E se jogarmos as cartas corretas, pode ser nossa última encarnação." pag 65


"- Eu faria qualquer coisa para você ficar feliz - mais perto, até nossos hálitos se encontrarem, misturando-se, e eu inspirar um pouco dele para dentro de mim. - Quero ser a pessoa com quem você possa contar para... tudo.....Mas, nesse momento, envolvida em seus braços e sentindo o gosto dos seus lábios, a sua respiração na minha, posso jurar que estava errada. Existe mesmo essa coisa chamada felicidade, e ela sussurra o meu nome e me protege em seus braços." pag 143


"Sei mais do que rezar, mas ainda há alguma coisa dentro de mim que clama por piedade. Deixe que ela tenha alguém ao seu lado, alguém que a salve do espectro que a levará para o inferno. Alguém que a salve de mim." pag 173


"O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi." pag 219


"Um beijo puro, doce, forte e perfeito. Suspira em meus lábios, um som de alívio que penetra minha pele, fazendo-me rir e nossos dentes se chocarem. Sei como ele se sente. Como é bom voltar para casa, encontrar meu santuário, ser abraçada pela pessoa que faz a sua vida deixar de ser um sofrimento e se tornar uma celebração." pag 228

"- Lembra-se de que você precisa fazê-la acreditar no amor." pag 235


Desta vez... eu recebi apenas um livro, não veio kit e nem dois livros... mas a Novo Conceito prometeu que quando os kits estivessem prontos eles seriam enviados... então... a promoção só haverá... quando eu receber... só digo... uma coisa... só terá direito a participar da promo... quem comentar nessa resenha (fica a dica)...

E além disso... até amanhã (24/10/2011), você pode participar do Concurso Cultural da Novo Conceito




Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Parece um ótimo livro, e sua resenhas e citações escolhidas me deixaram ainda com mais vontade de ler o livro, parece um novo ponto de vista para um romance tão conhecido :)

    seu puder, segue meu blog?http://temainconstante.blogspot.com/beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha está ótima, Ci xD
    Eu achei a capa superbonita tb...
    Mas sei lá... vc sabe como eu não gosto dese lance que fazem questão de colocar como pecados e virtudes... acho simplista demais... ;s
    Tipo, o ser humano não é bom ou mal... haha... é complicado xD
    Até agora, acho que livro da Novo Conceito que me deixou interessada, de tanto que a @mecutuca falou, foi Anna e o beijo francês, mas se eu for ler, vou ler em inglês, pq tem uns erros de tradução violentos ;S
    Beijos, Ci xD

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é tão linda *-*
    Claro que não podemos julgar um livro pela capa, mas... Me parece a a capa não é a única coisa boa, certo?
    Essa chamada ''A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa'' é muito chocante :O Sou muito romântica  pra aguentar uma coisa dessas, hasuahsuhsua.
    O livro é fininho, não é? Parece bem tranquilo de ler...
    Enfim, já está na minha lista de desejados *-*
    Adorei a resenha! Você está lendo tudo super rápido :O
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Romeu e Julieta!!! Para vc ter uma noção eu comprei o livro, escrito na forma original, em atos e em inglês britânico!!! Eu estava super relutante com esse livro, fiquei com medo de que estragassem uma das minhas histórias de romance favoritas *-*
    Mas agora que vc falou que o livro é bom, acho que vou considerar coloca-lo na minha listinhaaa básica ^^
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  5. Gentem, alguém me diz: o que é esse Romeu da promo, hein? kkkkkkkkkk Enfim, estou louca por esse livro já faz algum tempo e estou pensando numa frase bem legal pra promo, mas não sou muito criativa...

    Romeu malvado e Julieta salvadora? Acho que combina... Mas aí, a Julieta teria que converter o Romeu em uma boa pessoa! Além disso, curto estórias de cupidos!

    @crislayne_df 

    ResponderExcluir
  6. GabrielaLaganowskiReissegunda-feira, outubro 24, 2011

    Ah que resenha doce... Que livro doce, encantador... Um perfeito conto de fadas pelo que vejo... A eterna luta entre o bem e o mal de forma bem criativa... Gostei muito. Me interessei... Achava a capa linda, mas até então não tinha me interessado pelo livro... Bem, gostei e vai entrar para a lista dos desejados... Esperar Laira ler e pedir emprestado!

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ficado intrigado com esse livro, só pela capa. Já tinha me conquistado. Com a história só pude confirmar que esse livro é mito bom, e vai entrar pra minha lista, fato! haha

    Depois de 2 semanas, cá estou eu comentando. Sou dessas ;x hahah

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in