Destaques

Minhas impressões: Sedução Mortal (#13) J. D. Robb (Nora Roberts) @editorabertrand

Por Unknown •
04 outubro 2011
A Série Mortal é altamente viciante... altamente 'perigosa'... quem gosta de um bom livro... de romance (história de amor) ... e ainda com um excelente romance policial junto tenha certeza que vai amar a Série Mortal... de Nora Roberts, escrita sob o pseudonimo de J. D. Robb.



Sinopse



Minhas Impressões

Em Sedução Mortal... Eve Dallas se vê num caso de cunho sexual... o que sempre mexe mais ainda com ela... por causa de seu passado de abusos sexuais quando era uma menina (até 8 anos)... as mulheres são assassinadas (por overdose de drogas ligadas ao sexo)... elas eram dopadas e mantinham relação 'aparentemente'  de forma consesual com o assassino (que conheciam pela internet), mas não era consesual por ser após o consumo das drogas que tomavam sem saber... e Eve claro com sua perspicácia consegue perceber os sentimentos e sofrer e se solidarizar com tudo o que acontece...

Mais uma série de crimes que nossa amada Eve Dallas se dedica de corpo e alma... ficando sem dormir... precisando da ajuda de seu lindo e poderoso marido Roarke e de seus amigos Delia Peabody (sua auxiliar)... Feeney, que foi seu instrutor e agora é o chefe da DDE (Departamento de Detecção Eletrônica), McNab o detetive moderninho da DDE, que neste livro arrasta ainda mais a asa para Peabody (mas eles continuam de rusgas)... o comandante Whitney que sempre apoia Eve e demonstra toda sua admiração por ela...

Neste livro... já vamos acompanhando e sabendo quem é (são) o(s) assassino(s) e não temos nenhuma surpresa... mas fico sempre encantada com a forma que tudo se desenrola... como o caso é desvendado por Eve e sua equipe...

Adoro o humor dos livros da série Mortal. Eve tem sempre uma coisa engraçada e mordaz para dizer mesmo e principalmente quando está de mal humor... dou gargalhadas lendo os livros... 

Adoro o relacionamento entre Eve e Roarke... a forma como se apoiam mutuamente, como se compreendem, se respeitam, se amam... é muito especial! Desta vez, Eve aceita com muito mais facilidade a ajuda de Roarke em todos os assuntos... 


Citações


"Obrigou-se a não chorar. Lágrimas eram inúteis, um sinal de fraqueza. Do mesmo modo que se deixar assustar por sonhos e fantasmas.Mesmo assim ela continuava tremendo ao rastejar até a ponta da cama gigantesca.Uma cama vazia, porque Roarke estava na Irlanda. Sua tentativa de dormir sem ele e sem pesadelos fora um fracasso total." pag 10


"- Vou mandar investigar.- Obrigada. -Eve parou na porta, antes de sair. - Feeney, caso resolva colocar McNab no caso, talvez seja melhor você pedir a ele para.... sabe como é... pegar leve com Peabody....- Puxa vida, Dallas!- Eu sei, eu sei. Mas se sou obrigada a aturar Peabody, você tem que aturar McNab.- Podíamos trancá-los numa sala e deixar que esfolassem vivos.- Esse é o plano B. Avise assim que você encontrar algo interessante no computador da vítima." pag 34


"Mas tinha aprendido a amar aquele lugar. Um ano antes, acharia isso impossível. É claro que admirara a residência, mas ficara intimidada e ao mesmo tempo fascinada pelo espaço, como sua beleza óbvia e seus intermináveis salões e relíquias. O amor pela casa a atraíra e a fizera permancer. Do mesmo modo, o amor pelo homem da casa a agarrou com determinação. Para não largar mais." pag 69


"Existe a necessidade de dominar as mulheres e humilhá-las, mas tudo é feito de um modo que simula estilo e charme. Romance e sedução. O ato sexual em si é egoísta, mas pode ser encarado como mutuamente satisfatório porque, devido às drogas, as vítimas parecem ávidas e agressivas." pag 167


"- Lá vamos nós de novo. Por que você vive me contando essas coisas? Isso me faz sentir espasmos.- Pois é. Se nós comermos pizza, vamos acabar transando. O que será que isso quer dizer?- É mais que um espasmo. Acho que é embolia. Um daqueles bloqueios nas artérias cerebrais que deixam a pessoa com o dedinho tremendo pelo resto da vida.....- Puxa, Peabody, o que eu poderia saber sobre essas coisas? - Eve suspirou. - Levei mais de um ano para me entrosar com Roarke, e mesmo assim ainda estrago as coisas quase o tempo todo. Tiras são péssimos para dar conselhos nesse tipo de assunto." pag 180


"- Não vou ficar aqui asssistindo de braços cruzados enquanto você se cansa desse jeito, a ponto de perder a noção das coisas. Você vai para a cama de livre e espontânea vontade ou eu a coloco a nocaute e a carrego para lá. Qual é sua escolha?" pag 343


"- Um jogo, uma competição, um ideia dada por outra pessoa, um acidente... - Eve balançou a cabeça. - O que é isso? Prova de múltipla escolha?" pag 384


"Ela se desligou do significado das palavras e se fixou unicamente no fluxo da voz dele.O leve sotaque irlandês lhe provocava estranhos calafrios, que vinham sempre acompanhados por imagens enevoadas de guerreiros e o aroma gostoso de fogueiras. E também de poesia. Talvez a fêmea da espécie humana tivesse sido projetada para reagir a certos estímulos." pag 396



ESTA RESENHA FAZ PARTE DO #MesNoraRoberts


Já estou lendo o próximo livro... 'Reencontro Mortal'... e espero postar sua resenha logo...



Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Adoroooo Sedução Mortal, esse é um dos que eu mais gostei pq os livros em que ela se envolve com crimes sexuais são sempre mais fortesm dificeis e emotivos para nossa querida heroina!
    Amo um milhao de vezes  as reações que a Eve tem quando a Peabody( fofa ^^ ) fala do relacionamento dela com o McNab rsrsrsrsrs amo esses doiis e as coisas que a eve fala me deixam rolando de rir, hshs novidade né?
    Aguardo reencontro, esse está dentre os favoritos mesmo, dificil escolhe-los mas eu chorei com ele, entào é especial rsrsrs
    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Ci, são poucos os autores que conseguem manter o leitor interessado no livro mesmo já tendo contado seu principal trunfo, nesse caso quem é o serial killer. É impressionante como eles nos deixam curiosos para saber COMO tudo será revelado aos outros personagens do livro... Eu achava que só antigamente os autores escreviam sob pseudônimo... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Terminei o segundo livro de Mortal e estou me segurando para não atacar o terceiro kkkkkkk, mas realmente esse mundo policial que Nora criou é espetacular, pra dizer a verdade ela é autora Midas tudo que escreve é interessante e envolvente, e realmente Eve de mal humor e Roarke tirando o tempo dela por causa disso é de dar gargalhadas.

    ResponderExcluir
  4. A capa é liiiiiiiiiiiiiiindaaaaaaaaaaaa!
    Mas eu ando fugindo, que nem te falei, de livros com crimes sexuais e coisas do gênero... De qual dessa coleção vc acha que eu ia gostar mais, Ci?

    ResponderExcluir
  5. Sedução Mortal, minha próxima leitura! Pelo visto, o livro é bom mesmo! - Quem tinha dúvidas? - Agora, estou ainda mais ansiosa para lê-lo... Vou terminar o que estou lendo o mais rápido possível pra dedicar completa atenção pra querida Eve e o maravilhosos Roarke.

    Adorei a resenha, e amo suas citações! Posso copiá-las? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Quem eu amei *---* TUDO, a resenha, a capa, ai ai preciso ler essa série.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  7. Só li os 3 primeiros livros da série e sou apaixonada pelo casal Eve e Roarke.. Gosto do padrão das capas dos livros da série e a capa deste é linda.

    ResponderExcluir
  8. Nossa como só li o primeiro da série que por sinal tbm tem um cunho sexual, nao tanto quanto parece ter esse, gostei bastante alias, acho q vou gostar de todos , pois como tu disse, tem romance e suspense, mas tem muiiita diversao tbm.

    ResponderExcluir
  9. hmmm, não consegui ler esse ainda!!!
    Que 'fofa' a citação que colocou da Eve pra Peabody...
    mas linda ainda essa do Roarke (pag 343)... ah, eu amo esse homem!

    ResponderExcluir
  10.  Cara, cada resenha da série mortal, me faz pensar o quanto estou perdendo em não acompanhá-la. Até agora só li três desse saga, mas, foi o suficiente para me apaioxonar pelo casal Eve e Roarke ! Será que se eu pedir para o papai noel todos os livros existentes da saga mortal, ele me dá ?! XDDDD
    Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Uma das coisas que me decepciona as vezes nessa serie é que os assassinos são muito obvios, mas a história se desenvolve de maneira tão perfeita que deixamos isso de lado. Mega spolier hehehe mas fico feliz em saber que a DeeDee achou outro alguém, depois do Castro fiquei triste por ela. Ai, não vejo a hora de chegar nos livros que estão mais na frente, quero saber o que mais acontece na vida da Eve.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Own, a cada resenha de Mortal meus olhos brilham *-*
    Ci, você sabe que eu ainda não li Sedução (é o próximo da minha lista...) mas vontade não me falta! Eu li as suas impressões mas nem li as citações, pra não estragar a ''surpresa''... Só quero fazer minha leitura quando estiver de férias da facul...
    Enfim, nada supera Série Mortal e nossa diva Nora <3
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Carla Histórias sem Fimquarta-feira, dezembro 14, 2011

    Sempre que vejo o nome Nora Roberts eu paro para ver o que a pessoa está escrevendo kkkkkkk

    Adoro os livros dela, principalmente a série Mortal!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Este é um dos poucos livros da série que já tenho. Amei a resenha e fiquei louca para ler, mas sei que preciso começar do início essa coleção que parece ser incrível e imperdível. Vou me empenhar para completar logo.
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  15. GabrielaLaganowskiReisquarta-feira, dezembro 14, 2011

    Ai, ai... O que dizer? Roarker seu lindo!! Adoro suas resenhas dos livros desta série! E ainda quero muito ler!!! Mas sei que vou demorar, porque são muito livros! Mais sei que são viciantes! E o jeito como vc fala da relação de Eve e Roarke é encantador!!! O relacionamento deles deve ser divino!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in