Destaques

Um outro olhar #03 - Resenha 'Para Sempre' Alyson Nöel by @nandamartinez

Por Unknown •
18 outubro 2011

O post de hoje é uma resenha... de uma série que li apenas os dois primeiros livros, mas apesar de muito bons... não consegui, ainda, terminar de ler a série... então convidei a Nanda, que se tornou minha amiga... graças a Nora Roberts/ J. D. Robb, para resenhar toda a Série 'Os Imortais' para nós aqui.



Com vocês... Nanda:


"Para eles, o verdadeiro amor não tem fim."

Quando a Ci me convidou para fazer a resenha dessa série, eu fiquei super feliz, porque apesar de só ter lido o primeiro livro, acho que a série merece a atenção dos leitores e não está fazendo sucesso à toa. Espero que a minha resenha ajude um pouquinho, e desperte em vocês o desejo de lê-la.

Sinopse




Meu ponto de vista...

Para sempre nos apresenta a história de Ever, uma típica adolescente americana que é linda, líder de torcida, namora um dos meninos mais populares da escola, e mora com seus pais, sua irmãzinha Riley e sua cachorra Buttercup. Seu mundo vira de cabeça para baixo, quando após um acidente de carro, toda a sua família morre, menos Ever. Ela passa pelo que chamamos de EQM ( Experiência de Quase Morte).

Ao acordar no hospital e se mudar para a casa de sua Tia Sabine, na Califórnia, Ever além de conviver com a culpa de achar que o acidente aconteceu por sua causa, vai aos poucos percebendo mudanças em si mesma, pois agora ela pode ver e conversar com Riley( sua irmã morta),  pode enxergar a aura das pessoas, ouvir seus pensamentos e com um simples toque, descobrir a história de suas vidas e até mesmo seus futuros. Em sua nova escola, ela tem fama de ser esquisita e não se permite ser amiga de ninguém, tirando duas pessoas, a gótica-chatérrima da Haven e o gay-fofissimo do Miles, até o dia em que conhece o TDB, lindo, maravilhoso do Damen  e partir daí começa a enfrentar sua nova realidade, a realidade de ser uma Imortal. Não vou contar muito sobre Ever e Damen para não soltar spoilers rsrsrsrs Tudo o que posso dizer é que não é dessa vida que eles se conhecem, e eles ainda vão passar por muitas coisas juntos ao longo da série.

Para quem, como eu, não é muito fã de histórias com a temática sobrenatural, o livro da Alyson acaba sendo surpreendente por ser mais do que só o sobrenatural. O livro fala sobre amor, mistério e família.  Não esperava me apegar aos personagens principais ou até mesmo alguns secundários, mas agora virei fã! Já estou lendo Lua Azul, que é o próximo e não consigo desgrudar dele. Minha dica que é leiam, e deixem a série falar por si mesma. Até a próxima...

“Corro os lábios pela face dele, pelas linhas retas do queixo, ofegando quando nossos quadris começam a se buscar, deixando vir à tona todos os desejos e sentimentos que tanto lutei para reprimir. Mas estou cansada de lutar, de me conter. Quero apenas ser normal outra vez. E o que haveria de mais normal do que isto?"


Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Eu nunca tinha lido nenhuma resenha de qualquer livro da série, e nem tive a oportunidade de ler os livros da série, eu li a sinopse de cada, e gostei, está entre os meus desejados...
    Mas sabe, estou com medo de ler, pois, sempre vem antes o papo de Imortal, sempre penso em vampiros, anjos, etc, às vezes parece que pode ser histórias iguais, mas estou tomando coragem ( e vergonha na cara) para ler esse, e os outros da série..
    Gostei do seu post, sem falar que foi o primeiro que vejo da série (: 

    Beijos.Até mais,Débora.Quando puder, te convido a dar uma passadinha no meu blog (:enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse acima, só li os 2 primeiros, mas agora que saiu a serie toda, vou relê-los e continuar. Com a serie, gosto muito de Ever e Damen…

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora, eu também não tinha lido nadica de nada da série antes! Quando eu comecei eu também tinha esse medo porque sinceramente estou meio oveeeeeeer de vampiros rsrsrsrsrs Por isso eu adorei descobrir que os imortais são pessoas ''basicamente'' normais =D
    Vou dar uma passadinha no seu blog mais tarde sim ^^

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que liiiindo, a Nanda postando *___*
    Adorei, adorei.
    Sempre tive receio de ler essa série, não sei porque. Mas depois da opinião dela acho que vou abrir a mente para a série. Depois que der um tempo em toda minha lista,  vou dar uma chance pra eles. Pois pelo que a Nanda falou e pelo que as outras pessoas falam, até da Alyson mesmo, os livros parecem ser muito bons!Tá de parabéns, amiga. Estou ansiosa pelos próximos.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu li os dois primeiros... gostei, mas não me apaixonei... mas como agora saiu toda a Série... sou capaz de ler tudo... de uma vez só... adorei sua resenha... e espero que todos curtam...

    ResponderExcluir
  6. é, dificil se apaixonar logo de cara! confesso que me apaixonei mesmo lendo "Lua azul'' a partir dai, fui lendo porque queria saber o desfecho, queria saber muito sobre todos rsrsrsrsrs inclusive sobre os imortais mesmo, é muito interessante =D
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  7. GabrielaLaganowskiReisterça-feira, outubro 18, 2011

    Quero muito ler essa série, tenho todos... Quero tirar minhas próprias conclusões... Já vi críticas positivas como essa e negativa tb... Vamos ver o que dá! Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  8. Own, que legal a Nanda aqui =D
    Essa série nunca me chamou atenção...
    Mas adorei suas observações, não me parece um livro bobinho.
    Eu não consigo gostar muito da capa =/
    Não é o tipo de livro que eu compraria pra ler... Mas se ganhasse com certeza daria uma chance =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. obrigada! é verdade, eu também li criticas negativas e positivas a respeito! claro que a serie nao é perfeita e tiveram vezes em que me irritei muito rsrsrsrs mas foi como eu disse, a série é mais que o sobrenatural! e isso me chamou muito a atençao! espero que vc leia e goste! me conta depois o que achou, podemos trocar opinioes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Engraçado que também nao era o tipo de livro que eu compraria para ter em casa, mas agora que estou quase acaband e gostei, fico feliz de te-los! se um dia vc quiser para ler, eu super te empresto amiga ^^
    Beijinhooos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in