Destaques

Minhas impressões: 4 de julho - James Patterson @editoraarqueiro

Por Unknown •
22 novembro 2011
Eu demorei um pouco para pegar este livro... não sei se por 'trauma' de 'O dia de caça' ou se apenas por falta de tempo... mas atualmente ando amando livros policiais... e como este tem uma policial como heroína... resolvi lê-lo antes de pegar o próximo James Patterson que já está aqui para ler: 'O Diário de Suzana para Nicholas'

Devo confessar que gostei muito mais da série 'Clube das Mulheres contra o crime' do que de 'Alex Cross'...




Sinopse



Minhas impressões

Primeiramente, quero dizer que não sei porque a Arqueiro publicou o 4º livro da série antes dos outros três... não que faça falta para o entendimento do livro... mas acho que séries devem ser lidas na ordem para entendimento da vida dos personagens...

A Série 'Clube das Mulheres contra o crime' é escrita por James Patterson e Maxime Paetro... e fala sobre um grupo de amigas que estão 'ligadas ao crime'... Lindsay Boxer é a Tenente Chefe do Departamento de Homicídios de São Francisco... Cindy Thomas é repórter policial do San Francisco Chronicle... Claire Wasburn é médica legista... e neste livro... após a perda (em livro anterior) de Jill Berhardt, uma assistente de promotoria, Yuki Castellano se junta ao grupo, ela que é uma jovem advogada que ajuda Lindsay no julgamento a que é submetida...

Por causa deste julgamento a que Lindsay é submetida... e é afastada da polícia de São Francisco... ela vai para casa da irmã Cat... que foi viajar com as filhas, para descansar... mas não consegue se ver afastada de investigações... na região onde Cat mora estão ocorrendo vários assassinatos estranhos que deixam Lindsay com a 'pulga atrás da orelha' por causa da semelhança com o primeiro caso, incocluso, que investigou em sua carreira policial... e mesmo que ela comece a fazer amizade com alguns moradores da região como Carolee, a professora da escola de orfãos, e sua filhinha Allison... o mecânico Keith e até com o advogado tímido Bob... ela não consegue não querer investigar, ou ajudar, a polícia local e o Delegado Stark... e as amigas Cindy e Claire a ajudam com algumas investigações... o desfecho e conclusão dos assassinatos é surpreendente...

Cindy tem um namorado... Joe... mas eles não podem estar sempre juntos porque ele é responsável por investigações internas no Governo dos EUA e está sempre viajando... mas quando estão juntos é sempre bem bonita a relação deles... eles se amam e se entendem...

A forma dos livros de Patterson é bastante interessante... capítulos curtos... neste livro intercalando o que os assassinos com 'codinomes' estão fazendo... e o ponto de vista de Lindsay... narrados em primeira pessoa...  gostei do enredo... muito envolvente e fácil de ler... meio confusos... mas quero todos os livros desta série...




Livros da Série:
  • 1st to Die
  • 2nd Chance 
  • 3rd Degree 
  • 4th of July The - 4 de Julho
  • 5th HorsemanThe - 5º Cavalheiro (lançamento este mês)
  • 6th Target 
  • 7th HeavenThe 
  • 8th ConfessionThe 
  • 9th Judgment
  • 10th Anniversary 
  • 11th Hour


Citações

"As palavras estavam pintadas com tinta spray. Pela segunda vez em poucas semanas perguntei a mim mesma que diabos elas poderiam significar:NINGUÉM SE IMPORTA" pag 07



"Tinha de admitir: estava levando a coisa para o lado pessoal. Encontraria a qualquer custo o canalha que havia matado aquelas duas crianças e o tiraria de circulação antes que ele pudesse agir novamente." pag 09



"Sentindo meu sangue formigar na base da nuca e nas pernas, repassei mentalmente os acontecimentos, dessa vez encostando os garotos contra o carro, algemando-os, revistando-os. Agindo com inteligência. Com competência" pag 17


"- Policial, é? Então veio para o lugar certo. Com todos esses crimes que têm acontecido por aqui!Senti um misto de calor e frio ao ouvir estas palavras. Meu rosto ardia, mas meu estomago era uma pedra de gelo. Eu não queria nem sequer pensar naqueles crimes. Estava ali para me dexintoxicar, aproveitar ao máximo minha licença, e não para ficar de conversa com advogados desastrados, por mais gentis que fossem." pag 49


"(...) agindo em lugar de todo o aparato judicial: eram juízes, jurados e carrascos ao mesmo tempo. E, do modo que ... falava, a coisa quase fazia sentido." pag 199



Posted via Blogaway

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Então esse parece ser mais legal e não téééééééééééééétrico q nem O dia da caça, neh?

    Estou me preparando para ler 2 livros tensos... ainda bem q tenho livros fofinhos aqui pra aliviar depois hehehe

    Logo vereei as outras resenhas... o sono pós-almoço está me impedindo de raciocinar direito (escrevi "direito" 5 vezes até acertar, pra vc ver como estou podre hehahehehauhueau ;p)

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de dizer que curti isso dos números nos nomes da série ^^

    {Sempre achei q policiais não precisavam ser lidos na ordem, hehe, vc me convenceu recentemente do contrário xD)

    ResponderExcluir
  3. Entào que esse livro nem tinha chamado a minha atenção, juro! Eu amo policias, vc bem sabe, mas esse não me chamava muito. Depois de ler a resenha, eu até considere colocar o livro na lista, mas como existem outros policiais na frente dele, vai ser dificiiiiiiiiiil!!! rsrsrsrs 
    Mas eu to de olho no "diário de Suzana para Nicholas" vou aguardar a resenha \o/ 
    Beeeeijinhooos

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse tipo de livro, que me prende até o final, quem matou quem, porque, essas coisas bem policiais. Adoro! Mas nunca tinha parado pra verificar esse autor. 
    O livro parece ser bom mesmo, mas acho que na minha lista não cabem muito mais por enquanto, hahaha..
    Ano que vem, depois das minhas férias, eu leio o/ 

    ResponderExcluir
  5. GabrielaLaganowskiReisquarta-feira, novembro 23, 2011

    Nossa, não sabia que esses livros eram séries policiais! Vou querer ler... Sei que não deve passar perto da série Mortal de NR, mas me pareceu ser boa... Excelente resenha Ci!

    ResponderExcluir
  6. Embora eu não tenha lido nem O Dia da Caça nem 4 de Julho (ainda), acho que prefiro esse livro só pelas resenhas. Acho muito mais interessante ler sobre um grupo de mulheres espertas e inteligentes contra o mal, do que um cara que se mete em confusão. =~) Enfim... Adorei a resenha e as citações. O livro já está na lista de desejados!!!

    Beijos!
    @crislayne_df 

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros nesse estilo mas sou bem chata quanta a séries e mesmo que não faça diferença nenhuma para o entendimento, gosto de ler na ordem certinha...
    Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro e como você foi depois de "O Dia da Caça". Gostei muuuito desse e apesar dos dois serem de fácil leitura esse me prendeu bem mais.  Espero ler em breve a continuação da série.
    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in