Destaques

Minhas impressões: Qual seu número? Karyn Bosnak @Novo_Conceito com #promo

Por Unknown •
30 novembro 2011
Não gosto muito de ler resenhas de livros que estão para ser lidos... mas vi a Ju do 'Lost in chick-lit' falando no twitter do livro e acabei lendo sua resenha... de 'Qual seu número?'... sinceramente nem quis assistir ao filme... não só pela resenha da Ju, quanto pelo trailer... não gostei muito da atriz...

O que dizer de 'Qual seu número?' ????


Sinopse

Minhas impressões

O livro demorou a me cativar, preciso ser honesta com vocês, ando muito cansada... e nem todos os livros que começo a ler atualmente me prendem... e 'Qual seu número?' foi um deles... mas vocês podem ver que eu consegui terminar de ler... demorei... mas não abandonei... geralmente leio em 2 no máximo 3 dias... um chick-lit... mas apesar de todo o excelente trabalho de edição do livro... diagramação de capa, capítulos e tudo o mais... achei a estória engraçada, mas um tanto quanto enrolada... o livro poderia, ao meu ver, ser menor...

Vejam a parte interna do livro... muito interessante!!!


Delilah tem quase 30 anos e após ler em uma reportagem que a média de 'homens' (relacionamentos) de uma mulher seria 10,5 ... ela se desespera, pois já 'ficou' com 19 homens em sua vida... e se auto-impoe o limite de 20... o que a faz sair à procura dos seus 19 ex... OMG!!!!! Em uma viagem maluca... de carro, sozinha com Eva... uma cachorrinha que ela compra bem no início da viagem... ela vai tentando descobrir o que aconteceu com cada um dos ex... ela contrata seu vizinho... o charmoso irlandês Colin... como detetive, é Colin quem descobre o paradeiro dos rapazes e repassa para Delilah em sua busca implacável... claro, que ela não consegue encontrar pessoalmente todos... mas para cada um que ela vai buscar tem um retorno ao passado... contando o que eles viveram... e depois o encontro... Delilah tem esperanças de encontrar em algum dos 19 o homem de sua vida... para que o número não passe dos 20... ela se mete em muita confusão...

Delilah tem uma irmã caçula Dayse, que está se casando... e sua mãe vive preocupada por Delilah ter ciúmes/inveja, mas Delilah se relaciona super bem com a irmã... tem um avô super fofo, que a ajuda muito e sempre...

Adorei Colin... e como o relacionamento de Delilah e Colin se transforma de vizinhos (que mal se cumprimentavam) a amigos... enquanto ela está viajando... eles conversam muito por telefone... e quando ela termina a viagem... eles vão se tornando amigos... é muito fofo!!!!

Me desculpem a resenha pequena... eu não estava bem na semana passada... o livro é super gostoso de ler... bem divertido... mas às vezes... passamos por momentos que nem um livro light e divertido nos revigora...


Citações

"Eu admito: sou tão culpada quanto qualquer pessoa quando o assunto é manipular o número. Inclusive, meu número muda, dependendo da pessoa com quem estou conversando. (...)Até mesmo minha melhor amiga acha que meu número é um pouco mais baixo do que é na realidade, porque ninguém - repito, ninguém - conta todos os detalhes da sua vida para a melhor amiga." pag 03


"Nosso pai morreu em um acidente de carro quando éramos crianças. Pra falar a verdade, isso aconteceu logo depois que Daisy nasceu. Vovô, pai do nosso pai, acabou se tornando a figura paterna. Ele assinava os boletins da escola, ia às reuniões de pais e professores, e fazia tudo o que se esperava que um pai fizesse." pag 29


"Mas eu não sou homem, sou uma mulher, e nossos cérebros funcionam de maneira diferente. É fato: temos um hormônio (ocitocina) que dificulta qualquer tentativa de fazer sexo sem envolvimento emocional. Não estou dizendo que todas as mulheres são românticas incorrigíveis que se apaixonam por qualquer cara com quem transam. Mas não é tão fácil bloquear as emoções quanto parece." pag 100


"- Eu também sou assim, mas, por algum motivo, a minha mãe não consegue enxergar as coisas dessa forma.- Bem, se for assim, então você precisa contar a ela, como eu contei para o meu pai. Você não precisa ser grosseira, mas precisa deixar as coisas bem claras. Se não fizer isso, ela nunca vai deixar de se decepcionar com as suas escolhas. (....) Você precisa dar um basta enquanto ainda dá tempo, ou as coisas nunca vão melhorar.Eu penso no que Colin está me dizendo, e ele tem razão. Desde que consigo me lembrar, minha mãe sempre agiu assim, durante o ensino médio, durante a faculdade, ou quando consegui meu primeiro emprego. Eu vivo reclamando sobre as atitudes da minha mãe, mas nunca digo a ela como realmente me sinto." pag 217


"Meu Deus... o total é 20.Não consigo acreditar. Não consigo acreditar que acabou.Não esperava que fosse acabar de maneira tão abrupta. Estou chocada.De repente, eu solto uma pequena risada. Meu Deus, Kyle tinha razão.- O que é tão engraçado? - pergunta Colin.- A vida - eu respondo. - A vida é uma comédia." pag 306





Promoção


Claro que como um bom livro Novo Conceito... não poderia deixar de fazermos uma promo... e este kit... vem com balde de pipoca... livro  e marcador de livro...

Para concorrer ao kit acima... você deve comentar (deixando seu nome de Twitter) neste post... e dar RT na frase abaixo... e claro... seguir o twitter do blog @FotoseLivros e o da Editora @Novo_Conceito


Tem #sorteio no @FotoseLivros vou ganhar 'Qual o seu número?' da @Novo_Conceito porque sigo e comento http://kingo.to/UmW

O sorteio será... quando este post alcançar 20 comentários... por favor, comentários completos...  (nada de comentários básicos... tipo: participando... quero saber se vcs leram a resenha)

Comentários via Facebook

39 comentários:

  1. Eu vi o trailer do livro {com as cenas do filme...}  e uma coisa que me incomodou profundamente foi aquela cena bem perto do final, do booktrailer, em que o médico reconhece a menina quando ela ABRE AS PERNAS! Ci, eu achei isso de tão mau gosto... Tem isso no livro? O___O
    Bjux
    {E vc precisa descansar, amiga... passa uns livros pra alguns colaboradores, q nem te falei, e vai lendo mais devagarzinho, pra poder curtir 100% os livros ^^}

    ResponderExcluir
  2. Ai, Ci, eu me diverti horrores vendo o filme. Ele faz aquele estilo meio besteirol, sabe? Nem todas as situações até onde eu vi em resenhas, estão no livro, mas foram criadas para que o filme tivesse mais entretenimento. É uma decisão da indústria americana, né? Eles estão sempre mudando algumas coisas dos livros para os filmes. Quando eu ler o livro, eu faço a comparação e até te digo o que tem de muito diferente, tá? E eu sou da opinião da ツ Ana Death Duarte ツ vc precisa ,mesmo descansar, porque desse jeito os livros acabam perdendo a idéia de serem válvulas de escape e até mesmo legais. Repasse sim, para quem faz o blog com vc alguns livrinhos, e se não for o suficiente arranje mais pessoas para te ajudar ^^

    Beijinhooooos ;*

    ResponderExcluir
  3. esqueci hahahahaha

    Nome de twitter: @nandamartinez 

    ResponderExcluir
  4. Não, Aninha, não tem aquela cena horrorosa e de tremendo mal gosto no livro... o livro é bom... mas não me diverti tanto quanto outras pessoas disseram que se divertiram...
    Estou lendo mais pausadamente, vou fazer uma lista de livros para ler até o final do ano... e não vou me estressar com as resenhas... se eu morrer quem vai cuidar do blog??? rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu não me diverti tanto com o livro... deve ser momento... eu esperava mais do livro... vou ler com bastante calma os livros que tenho pra ler... obrigada pelo carinho...

    ResponderExcluir
  6. Eh, relaaaaaaaaxaaaaaa =]
    E NÃO MORRE!!!!!!! S2 *abraça*

    Aquela cena foi nojenta, neh? Que bom que não tem isso no livro hehehe ;p Gostei de saber... mas se vc não amou... ah, será q eu ia gostar? Sou mais chata ainda, rsrsrs, e sei lá... hehehe =]

    Acho que vou ser boazinha e não participar do sorteio pra alguém que esteja mais a fim dele quem sabe ganhar?! {mas posso mudar de idéia a qualquer momento, rs} =D

    Beijocas-, Ci xD

    ResponderExcluir
  7. Ah, esqueci de dizer que adorei a diagramçaão... {vou sair daqui antes que eu resolva participar da promo hahaha} Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Será que vou gostar também??? Não vi o trailer e nem o booktrailer ainda, mas sei lá as vezes gosto dessas comédias assim, sou meio louco as vezes hahahahahaaa. Mas de qualquer forma vou participar, vai se ganho, tô com sorte esses tempos. A resenha está bem legal Ci. A diagramação do livro tá muito legal *--*

    Bjs 

    Meu twitter: @BrunoVarela

    ResponderExcluir
  9. Ah, esse livro parece ser bem legal mesmo!
    Já vi muuitos comentários elogiando e dizendo o quanto a história é engraçada. Deve ser enrolada justamente por esses fatos loucos da vida da personagem, eu acho. 
    Já vi o trailer e fiquei super empolgada para assistir ao filme. A atriz não ajuda muito, mas só pelo fato de ver Chris Evans, já vale muuito a pena #suspiros. kkkkkk... a propósito, só pelo trailer já deu pra ver que a história é repleta de humor. :)
    A Novo Conceito vem caprichando mesmo na diagramação dos seus livros. Adorei a parte interna deste.
    Eu gostei do enredo. Estou super a fim de ler esse chick-lit. Ultimamente não tenho lido nenhum e creio que esse será uma boa opção.

    Beeeijo*;
    @BrinaSophie 

    ResponderExcluir
  10. Eu tô de olho neste livro a um tempo, porque imagino exatamente o que você disse acima, deve ser uma leitura leva, daquelas que fluem rápido, e às vezes é muito bom ler um livro que te traga esse toque de comédia. 
    Eu não li o livro, e muito menos conheço a personagem Delilah a fundo, mas já tracei um perfil psicológico dela a partir das resenhas. rs Como assim essa mulher resolve correr atrás destes homens por conta de uma estatística! rs 
    Acredito que no dia que eu ler este livro vá dar muitas gargalhadas com este personagem.
    Você me deixou bastante curiosa sobre o Colin, porque sendo uma comédia romântica já estou imaginando aqui o final previsível para os dois, eu também não vi o filme adaptado a partir do livro, mas... 
    Mudando de assunto mas nem tanto: Entendo o que você disse sobre às vezes nem mesmo um livro light consiga nos animar, até porque nosso estado emocional afeta tudo a nossa volta, a forma que vemos o mundo inclusive, pode ajudar a colorir tudo, como pode deixar tudo em preto e branco. Embora não te conheça quero que saiba que torço por ti, espero que você esteja melhor.
    Bjs
    Twitter: @Saaneflores 
    Google: Franciane

    ResponderExcluir
  11. Xi, estamos na mesma fase de não conseguir ficar presas a qualquer livro. Faculdade, correria... cansa, né?! Mas, já que esse conseguiu te prender, espero que consiga isso cmg também, rs.

    Adorei os gráficos dele.. adoro livros com desenhos assim, mesmo que às vezes pareça que estão querendo enchê-los de fotos pra aumentar as paginas. 
    Espero lê-lo em breve! =)@erica__santana 

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei com vontade mais de ver o filme, do que ler o livro quando vi o trailer. Parece realmente ser engraçado e divertido de se ler. E pelas resenhas que li, depois de ver o trailer, fiquei sim com vontade de ler. Não com urgência, passando a frente da minha pequena fila de livros pra ler. hahah. E eu sou louca por esse kit, haha. A novo conceito arrasa! Esse balde é demais.
    Eu te entendo quando voce diz que em certas situações nem um livro divertido alegra. Já li alguns livros assim, sem conseguir me apegar por causa de como estava. Minha amiga me emprestou um que era pra ler quando eu estivesse mal. Realmente, o livro é depressivo pra caramba, e pra ler tem que tá na mesma vibe pra entrar no clima. Até que ajudou, sabia? Conselho ao contrário né?,
    Mas essa sua fase vai passar rapidinho, e vai voltar a ler 40823094 livros por semana! hahah. Ajudarei no que puder, Ci. Pode contar sempre!
    Enfim participando da promo \o/  
    Nome no twitter: @beetarodrigues 
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Estou louca por esse livro! Tanto a resenha e sinopse me agradaram, como a capa com esse lindo e fofo (esqueci o nome dele, rsrsrs)! Enfim, depois que li a resenha, fiquei me perguntando mesmo qual o meu número. Como típica comédia romântica/chck-lit, dá pra imaginar com quem ela termina... Mas, se a história for boa, isso não é impedimento pra uma boa lição. Gosto de aprender algo com os livros... Será que nesse vou aprender a encontrar a pessoa certa, rsrsrs?

    Bjs, Cínthia!
    @crislayne_df 

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. To louca pra ler esse livro, desde que li a sinopse achei a minha cara. Ainda não vi o trailer, não gosto muito de ver porque sempre fico com vontade de ver mais e no cinema da minha cidade não chega a tempo :(
    Li os comentarios, que bom que não tem essa cena no livro, de estremo mal gosto, isso acaba com a imagem da mulher. Já me falaram que o livro é muito bom, aliás amei como ele é por dentro, muito lindo.
    espero sinceramente que o livro não me decepcione, estou com uma Expectativa grande com relação a historia. E claro que quero ganhar, lindo esse balde *-*
    Bj
    @GreicySantos

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito feliz com seu comentário... e que vc deseja tudo de bom pra mim... já estou melhorzinha... cansada, mas o humor já está melhor... Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Acho que vc pode gostar... o livro é legal... alegre...

    ResponderExcluir
  18. Estou desesperada atrás desse livro,e como a grana vai ser curta pro fim do ano estou participando de todas as promoções onde ele aparece,então lá vou eu participar de mais uma.
    Estão me deixando desanimada sobre os comentários do filme,quero ler primeiro ler o livro mas também quero ver o filme,acho que de agora em diante não vou ler mais nenhuma resenha sobre ele.Já vou vê-lo com o pé atrás e isso estraga todo o prazer de assistir um filme.

    ResponderExcluir
  19. GabrielaLaganowskiReisquarta-feira, novembro 30, 2011

    Bem, bem... Gostei da sua sinceridade! E quando não estamos bem as vezes não transmitimos a real e contagiamos pelo nosso humor... Eu gostaria de ler, por ser um livro da Novo Conceito! E quem lê os livros deles é Laira! Por isso vou participar! Vou ser sincera tb... A capa não me chamou muito a atenção, mas a sinopse sim. E o kit é lindo! Colin parece ser muito gente boa! E adoro esse nome... hahahahaha Nem preciso dizer porque né???

    ResponderExcluir
  20. O livro parece divertido e adorei a diagramação. Devo ler em breve.
    Mas entendo quando bem a dificuldade de ler quando não estamos bem.
    Ultimamente leio porque insisto mesmo e me obrigo, pois se esperar a vontade aparecer tá complicado.
    Estou optando por livros que realmente me prendam e a Série mortal é a eleita da vez.
    Bjkas,





    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  21. GabrielaLaganowskiReisquarta-feira, novembro 30, 2011

    Ops... Esqueci meu nome de seguidor no TT: @laganowski

    e no blog é Laganowski!!!

    ResponderExcluir
  22. GabrielaLaganowskiReisquarta-feira, novembro 30, 2011

    ps... Esqueci meu nome de seguidor no TT:  @Laganowski

    e no blog é Laganowski!!!Participando claro do sorteio!!

    ResponderExcluir
  23. Que bom que você está se sentindo melhor já! Fico feliz! bjs 

    ResponderExcluir
  24. Tô doida pra ganhar esse livro. Já vi inúmeras resenhas e acho que deve ser muito divertido!! Quero ler antes de ver o filme. =)

    ResponderExcluir
  25. Acho que esta foi a primeira resenha que li em que a pessoa não ficou muito empolgada com o livro...pois me pareceu que vc ficou um pouquinho decepcionada. Isso acontece às vezes, quando criamos muita expectativa com um livro.
    O fato é que eu tô doida pra ler esse livro, pois amo chick lits e tenho certeza que vou adorar. É bem meu estilo! Tomara que eu ganhe neste ou em algum sorteio.

    ResponderExcluir
  26. Embora chick lit não seja meu gênero favorito, achei a sinopse bastante interessante. Deve ser um livro divertido...e imprevisível também!
    @totem_br

    ResponderExcluir
  27. eu quis dizer, PREVISÍVEL. Sim, porque livros assim são sempre previsíveis. Mas devem render boas horas de lazer!

    ResponderExcluir
  28. Demorei mas apareci aqui =)
    Então, com certeza quero ver o filme, adoro o estilo... Nem vi o trailer, mas já me assustei com os comentários aí em cima O_O
    Enfim, o livro não é exatamente do tipo que eu compraria, sabe? Mas se eu ganhasse com certeza tiraria um tempo pra ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Participandoo ^^
    @day_rock_

    ResponderExcluir
  30. Participandoo ^^
    Lii a Resenha.
    @day_rock_

    ResponderExcluir
  31. Oi Ci! Gostei da sua sinceridade em relação ao livro! tem livros que é assim mesmo, todo mundo diz que é o máximo, mas ás vezes a gente não acha taaaanto assim! Espero gostar mais desse livro que voce, eu também adoro chick - lit! Estou super curiosa pra saber mais sobre ele, parabéns pela honestidade! Ah, um conselho, descansa viu, porque senão a vida passa,e voce nem ve! Bjo!

    @Adrianazinha 

    ResponderExcluir
  32. Entendo perfeitamente quando vc diz que está cansada e q talvez por isso esteja sem ânimo para a leitura...realmente quando estamos assim fica difícil fazer qualquer coisa...descanse, distraia-se e recupere as energias para voltar com força total...rsrsrs
    Quanto ao livro...eu gosto do estilo justamente por ser leve e divertido, pois há momentos em que a gente precisa de uma coisa mais light...acho que vou gostar...
    Bjs

    Seguidora: Rúbia
    Twitter: @rubiaholanda_9 

    ResponderExcluir
  33. Apesar do nome da protagonista ser beeeem tosco, a sinopse ser beeeem clichê [sim, eu dou atenção à esses detalhes], algo em 'Qual o seu número?' ainda despertou minha atenção. O filme eu deixo pra lá, quando passar na tv eu assisto, mas o livro me fez querer saber se existe algo de diferente na narrativa, que possa salvar alguém chamada 'Delilah Darling' que teve duzentos relacionamentos antes dos 30. Veremos...

    Twitter: @leticiaaff

    ResponderExcluir
  34. Tô louca pra ver o filme e, claro, ler o livro também! Vi o trailer e achei super engraçado! De início para ser bom, mas.. Só constatando pa saber.

    @PaulaCWinner

    ResponderExcluir
  35. o livro paece ser bem legal
    já li algumas resenhas sobre ele é todas são positivas
    tive vontade de vê o filme primeiro mas resolvi esperar pelo livro já que é muito difícil a adaptação de um livro pro cimema ficar legal mas sem precisar mudar completamente a história

    @nina_de1996

    ResponderExcluir
  36. Ah, decidi participar de última hora!!! Me want it! =]
    {Se eu não curtir tanto, dou de presente pra Ziih, pq ela é uma fofinha! xD}

    ResponderExcluir
  37. Eu não vi o filme, espero pode ler o livro antes de ver o filme. Mas eu só tava lendo coisa boa e engraçada desse livro e agora vi sua resenha Ci '-'. Não sei agora bem o que esperar do livro, mas ainda vou ler. Depois eu venho aqui falar o que eu achei =P Obrigada por ser sincera Ci *_* as vezes eu acho que tem resenha que é só pra puxa saco do livro sabe u.u

    @anasofiachang

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in