Destaques

Minhas impressões: Tudo aquilo que nunca foi dito - Marc Levy @Suma_BR

Por Fotos e Livros •
18 janeiro 2012

Eu ganhei este livro dos amigos e parceiros, Ana e Alonso do icultgen, e será coincidentemente a primeira resenha depois da nossa parceria com a Editora Suma. Eu vou começar dizendo que eu sabia que ia gostar do livro... mas com a sinopse do livro nao omaginei, nem metade do que senti ao lê-lo.





Sinopse



Primeiro capítulo

Minhas impressões

Não sei como comecar a resenha, nao posso dar muitos detalhes do livro sem dar spoilers, vou tentar.

Julia Walsh perdeu a mãe ainda menina e seu pai Anthony Walsh sempre foi muito atarefado, trabalhando e viajando muito... e eles se afastaram... não conviviam, nem conversavam direito... desde os 18 anos de Júlia... agora Júlia vai se casar no sábado e recebe um telefone do secretário particular do pai... dizendo que ele não vai poder comparecer... mas isso ela já imaginava... só não imaginava a desculpa... e desta vez, foi uma desculpa tão forte que Julia precisou adiar o casamento...

Julia iria se casar com Adam... mas nem seu amigo Stanley, um gay maravilhoso... acredita no grande amor que ela sente por ele para se casar... mas no adiamento do casamento, Adam foi bastante solidário e esteve ao lado de Julia... mas... Julia teve uma surpresa que mudou sua vida... no domingo... logo após ao 'provável' dia do casamento... Júlia recebe uma encomenda... vinda de seu pai... que acaba a levando a uma viagem... literal... ao passado... e ao encontro dos homens da sua vida... seu pai... e o único homem que ela realmente amou... Tomas…

Um livro lindo, emocionante, cativante... que nos leva a lugares lindos do mundo... Nova York (onde Júlia vive e trabalha)... Montreal... Paris... Berlim... tanto no presente quanto no passado, Júlia vai revivendo o passado nesta viagem... que mexe muito com a emoção dela e de quem lê... e conhecendo o seu pai…

Como diz minha irmã... na minha família, somos 'sem educação' para ler... eu por exemplo não consigo largar um livro que amo... até que o termine... e isso aconteceu com 'Tudo aquilo que nunca foi dito'... eu só não o li em um dia... pois eu tinha passado a madrugada lendo outro livro... então, o li em duas noites... só leio à noite (madrugada)...


Citações

Vou tentar não colocar citações que contenham spoilers... só digo uma coisa... leiam... vale a pena!!!!

"-Seu pai sempre odiou tudo que se aproximasse de você. Se tivesse tido um cachorrinho, ele morderia.- Isso é verdade, se eu tivesse um cachorrinho, ele certamente morderia meu pai - disse Júlia, rindo.- O seu pai é que teria mordido o cachorro!" pag 11



"(...) Júlia e o pai há muito tempo tinham perdido todo prazer em qualquer contato físico. Nunca o menor abraço para um beijo, sequer um aperto de mãos, nada que pudesse se assemelhar a um gesto de carinho. O fosso aberto pelos anos não podia mais se preencher (...)" pag 36


"(...) Já disse, aprenda a não temer palavras. É importante usar as palavras exatas. Por exemplo, se tivesse dito antes, papai você é um canalha e um imbecil que nunca entendeu nada da minha vida, um egoísta que quis moldar minha existência à imagem da sua; um pai como tantos outros, que causava o meu mal dizendo que era para o meu bem, sendo, na verdade, para o seu próprio, eu talvez tivesse entendido. Talvez não perdêssemos tanto tempo e tivéssemos sido amigos. Admita quer ria sido bom sermos amigos." pag 148

"- Eu vinha aqui com o Tomas - disse Julia.- Começo a ter simpatia por esse rapaz.Ouviu-se um grito de elefante ao longe. O zoológico de Berlim estava a poucos metros atrás deles, na beirada do parque." pag 151

"- E quer que eu acredite que não sabe onde se encontra?- Eu me encontro em Nova York, Adam também e Tomas agora está muito longe.- O importante, querida, não é saber em qual cidade ou região do mundo está o outro, mas onde ele se situa no amor que nos une a ele. Os erros não contam, Julia, só o que nós vivemos." pag 223

"Mesmo ausente, nunca estive longe de você como achou, e mesmo desajeitado e inábil, amo você. Tenho apenas uma coisa a pedir: que seja feliz." pag 234







Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Ai, Ci, que bom que vc amou o livro! eu achei q vc ia curtir mesmo, amiga xD
    Felizzzzzz =D Vc sabe que não é meu estilo de livro, mas fico feliz por vc ter amado ele.
    xoxo

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in