Destaques

Resenha Cilada - Harlan Coben - Editora arqueiro/Sextante @editoraarqueiro @sextante

Por Nanda Martinez •
17 janeiro 2012



Ninguém consegue escapar das próprias mentiras.” 

Vou começar essa resenha com um aviso para aquelas pessoas que amam começar um livro lendo o último capítulo ou última página: NÃÃÃÃO FAÇAM ISSO COM ESTE LIVRO!!!!!!!! Entenderam? Hahahaha Então vamos a resenha...

Sinopse:

   Haley McWaid tem 17 anos, é aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. 
  O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. 
  Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. 
  Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.
  Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.


Autor: Harlan Coben
Tradução: Marcelo Mendes
ISBN: 978-85-99296-93-6
Páginas: 271
Editora: Sextante



Esse livro foi sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros que eu li em 2011. Todos os créditos e o meu muito obrigada eterno para a minha amiga, Daniela, que foi quem me falou maravilhas do livro e ainda me emprestou o mesmo. 

Cilada gira em torno do sumiço de uma adolescente perfeitamente normal, do "suposto complô" contra um assistente social e as aventuras de uma repórter atrás da verdade e da justiça contra um pedófilo. Mas espeeeeraaa aí... Será que Dan é mesmo um pedófilo? Um monstro? Será que tudo o que contaram para a repórter é verdade? Hayley estava mesmo envolvida com Dan?  
   
" Eu sabia que a minha vida seria destruida se eu abrisse aquela porta vermelha." Página 7

Harlan Coben é simplesmente incrível, maravilhoso, sensacional, um gênio, enfim, faltam adjetivos para o talento dele. O modo como ele pega três histórias distintas e as vai entrelaçando, fazendo com que tudo pareça ter sentido para que algumas depois, tudo aquilo se desmantele. É isso mesmo, quando você pensa que pegou o fio da meada na história, o Harlan vai lá e corta o seu fio várias e várias vezes. O final, então, vai te deixar com a boca tããão aberta, mas tãããão aberta que vai levar um tempo para você se recuperar. Eu mesma levei uns 2 dias para conseguir entender aquele final maravilhoso, surpreendente e perfeito. Poucas vezes eu disse que li um livro que pode ser considerado uma obra de arte literária, mas esse livro junto com Assassinato no Expresso Oriente merece essa honra e todos os títulos que ganhou.


" Sua primeira intuição, a que a acusava de ter cometido uma grande injustiça, vinha martelando em sua consciência desde que Dan Mercer atravessara aquela porta vermelha para cair na armadilha que ela montara. Nos últimos dias, contudo, essa intuição havia adormecido. Mas ainda estava lá." Página 256 


Eu não vou falar mais nada, para não soltar spoilers, porque cada frase solta ou menor acontecimento que seja influencia e muito a história. Tem uma frase perfeita e que resume muito bem esse livro: 
" Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página" 
Entããão... Já leu Cilada? Nãão? Como assim? Corra e garanta já o seu! 
  



Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Aahhhhh!

    Eu quero! Adoro os livros desse escritor, são ótimos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. GabrielaLaganowskiReissegunda-feira, janeiro 06, 2014

    Se foi Harlan Coben que escreveu é MARAVILHOSO!!! Amo os livros deste autor! Já li dois e quero ler muito mais! Essa sua resenha falando do final me pegou de jeito! Vou descolar já para ler com a Arqueiro parceira do coração!

    ResponderExcluir
  3. Eu até já procurei hoje... já me tornei fã de Harlan Coben... e depois da sua resenha... estou ansiosa por 'Cilada' também... adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Gabi, pode pedir e implorar para arqueiro que você não vai se arrepender. Eu recomendo muito esse livro ^^

    ResponderExcluir
  5. Sim, os livros dele são maravilhosos e Cilada, para mim, é o melhor deles todos =D

    ResponderExcluir
  6. e vingou direitinho... agora quero mesmo... 

    ResponderExcluir
  7. Siiim amigaaaa, corra atrás desse livro porque ele é maravilindo. Minha vingança porque toda vez que leio uma resenha sua quero correr na livraria rsrsrsrs * sou máááá* rsrsrss

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro olhar a útlima página do livro, confesso!
    O meu exemplar está na estante, esperando para ser lido... Acho que vou adiantar essa pilha... ai ai ai

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse foi o primeiro livro que li deste autor, mas a menira que me prendeu, já estou louca para ler os outros!! Muito bom!!

    ResponderExcluir
  10. MARAVILHOSOOOOOOOOOO..MERECE UM FILME..tudo bem que as vezes os filmes pequem, mas?..

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in