Destaques

Edição especial #2 - O Mar de Monstros - Rick Riordan - @intrinseca

Por Beeta Rodrigues •
10 fevereiro 2012

Olá galera,
Estou aqui mais uma sexta para vocês conhecerem um pouco mais da série do Percy Jackson, que eu tanto amo e recomendo para todos. E não adianta, vou sempre falar muito bem de todos os livros, não estou puxando o saco, tá? hahha..




Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078441
Ano: 2009
Páginas: 304
Tradutor: Ricardo Gouveia

Sinopse

O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Resenha

O Mar de Monstros’, segundo livro da série, continua a narrar a saga de Percy Jackson. Depois de ter lutado tanto, e ter se mostrado tão forte e guerreiro no primeiro livro (Resenha aqui ), o semi-deus vai passar por mais aventuras.

Sua amiga Annabeth ainda vai estar do seu lado, porém Grover estará em perigo, longe do Acampamento Meio Sangue, e vai precisar da ajuda de seus dois melhores amigos. Além disso, o próprio Acampamento estará correndo perigo, pois alguém quebrou a barreira que existia, fazendo com que assim, alguns monstros fiquem livres para entrar no lugar que costumava ser o mais seguro.

Percy também vai contar com a ajuda de seu novo amigo Tyson, que no início não vai conquistar todos, mas aos poucos vai mostrando que é uma criatura muito fofa, e os dois vão passar por momentos bem emocionantes nesse livro.

Nesse livro podemos acompanhar o amadurecimento de Percy, que além de tentar salvar seu amigo Grover, e o Acampamento, vai descobrir algumas coisas sobre seu pai, fazendo com que ele se questione se é bom ou ruim.

O livro é tão bom quanto o primeiro, e repito, é uma leitura muito gostosa. E eu percebi nele algo que eu gosto muito em livros de série. Ele vai sempre relembrando alguns fatos do livro passando, quem ele é, o que aconteceu, quem são seus amigos, sua família e tal. Porque é muito ruim a gente ler um livro e quando esquece de alguma coisa do livro anterior, ter que pegar, ler de novo. Ainda mais que os livros não são lançados um atrás do outro, tem sempre uma espera, então é sempre válido que o autor relembre algumas coisas para as mentes esquecidas (como eu).

Citações

‘O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos.’
‘Não pude ver o que o perseguia, mas ouvi a coisa resmungando e praguejando. O chão estremeceu quando ela se aproximou. Grover se lançou numa  esquina e vacilou. Tinha entrado em um pátio sem saída cheio de lojas. Não havia tempo para voltar. A porta mais próxima fora arrombada pela tempestade. A placa acima da vitrine escura dizia: Butique nupcial de Sto. Agostinho.’  - pág 10
‘Fiz uma garra de três dedos por cima do meu coração e puxei para fora – um antigo gesto que Grover me ensinara certa vez, para expulsar o mal’ – pág 11
‘Como de costume, eu não tinha ideia de como estava errado’ – pág 20

Ainda não tem o filme, mas já estão filmando, eu acho. Para o final desse ano ou do ano que vem, teremos a estreia por aqui. Estou aguardando ansiosa pra ver se esse vai ser mais fiel ao livro, o que duvido, mas não custa nada sonhar né?
Semana que vem tem o terceiro livro, galera. Continuem lendo e comentando dizendo o que tão achando!



Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Desespero! Por que eu não ganhei a promoção com todos os livros dele??? HAUSHUASHAUSH Só assim eu poderia comentar o que achei do livro! #mimimi Mas estou adorando as resenhas e estou realmente entendendo do que se tratam os livros!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. HUAHSUAS, mas na submarino sempre aparecem boas promoções com a coleção inteira. E como já tá finalizada, fica bem facil de achar por um preço bom!
    Ai, que bom que está gostando! Fico em dúvida se vou conseguir agradar aos leitores desse blog com esse tipo de leitura, hahha.. Obrigaada! ;D

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler essa saga! Tenho todos os livros! E adoro livros de aventura e fantasia deste tipo! Além do que os livros do Rick Riordan são uma aula de cultura!! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Exatamente! Eu fiquei super fascinada pelos deuses gregos e suas mitologias, e lendas. Ele arrasa! Quando tiver um tempinho, leia! Todos de uma vez, haha..

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in