Destaques

Minhas impressões: Guia Oficial da Série IRMANDADE DA ADAGA NEGRA - J. R. Ward @univdoslivros

Por Fotos e Livros •
16 março 2012
A Irmandade da Adaga Negra é uma série... altamente viciante... daquelas que queremos ler todos os livros de uma vez... daquelas que despertam sentimentos de amor e ódio... principalmente ódio (raiva) pela autora... que criou um universo muito interessante... mas que em alguns livros umas coisas que revoltam as fãs... eu gostei de todos os livros... já li todos os já lançados  nos EUA... e hoje vou resenhar o Guia Oficial da Série.


Nos EUA, países de língua inglesa, o Guia foi lançado antes do livro de Rhev... Amante Vingado... mas aqui no Brasil... Rhev chegou antes do Guia... e aqui no Fotos e Livros estamos resenhando na ordem lançada pela Universo dos Livros... a Nanda vai resenhar 'Amante Meu'... e eu que não resenho um IAN, desde Amante Revelado venho hoje resenhar um dos meus preferidos na série... e vejam bem... eu amo todos os livros... tenho um pouco de dificuldade apenas com o livro 'Amante Consagrado'... mas entendo as dificuldades de Phury...



Ordem dos livros IAN


  1. Amante Sombrio - Wrath e Beth
  2. Amante Eterno - Rhage e Mary
  3. Amante Desperto - Zsadist e Bella
  4. Amante Revelado - Butch e Marissa
  5. Amante Liberto - Vishous e Jane
  6. Amante Consagrado - Phury e Cormia
  7. Amante Vingado - Rhev e Ehlena
  8. Guia Oficial da série IRMANDADE DA ADAGA NEGRA
  9. Amante Meu
  10. Amante Libertada

Dados


Minhas impressões

Eu nem posso falar muito sobre o Guia, sem contar muito... 

A parte mais linda e fofa do livro é um 'adendo' o início do livro é uma história que não está em livro nenhum... e que é muito importante, por ser parte da história de Zsadist e Bella... um dos Irmãos mais queridos, que com sua shellan Bella, supera um passado muito traumático... e deixa de ser um homem sombrio... que causa medo até nos Irmãos... mas a superação de Z... só se completa com este texto que está no Guia IAN... chamado:

É a história da aproximação de Zsadist com sua filha... e de como ele mais uma vez com a ajuda de Bella, supera suas dificuldades emocionais...

"-Oh, meu amor - ela disse quando Z. a abraçou e ergueu a cabeça afundando o rosto em seus cabelos. - Oh, meu querido amor..." pag 53


"Seu peito foi tomado de emoção. As duas eram dele. Só dele. E ele tinha de cuidar delas. Uma era seu coração e a outra era uma parte dele, e elas o completavam preenchendo espaços que ele não sabia ter." pag 68


"Quando ela ergueu os bracinhos para ele, Z. olhou para a porta, Bella não estava ali, e ele se sentiu aliviado, não queria que ninguém visse como era desengonçado ao se debruçar no berço e..." pag 92


Além desta história temos o Dossiê dos Irmãos... falando sobre cada um dos Irmãos... aqueles que já são Irmãos... Wrath, Rhage, Zsadist, Butch, Vishous e Phury, ... lembro que Rhev e John, não são Irmãos... apesar da proximidade à Irmandade...

Primeiro Ward fala sobre as características de cada um dos 6 Irmãos, mostra um questionário, básico, respondido por cada um deles... com perguntas básicas do tipo:

  • Último filme que assistiu?
  • Coca ou Pepsi?
  • O que você mais gosta em sua shellan?

Depois há a entrevista propriamente dita de J. R. Ward com cada um deles... em lugares do Universo  IAN...

Ainda na parte a relacionada a cada um dos Irmãos ela faz um descrição sobre cada livro, como ela escreveu, o que sentiu, porque escreveu nesta ordem... e tem citações dos livros...

Dá para ver o carinho que Ward tem com Zsadist... a dificuldade que ela tem com V... e ele com ela... durante o Guia... Butch brinca com ela... que difícil para ela seria escrever outro livro sobre V... e devo esclarecer... que ao escrever 'Lover Unleashed'... o próximo... ela acabou falando muito sobre Vishous... e Jane...


Temos também uma divertidíssima entrevista dos Irmãos com a autora... eles invadem a casa dela e a entrevistam...

Temos cenas deletadas... e cenas divertidas... momentos em que eu me diverti muito, com o humor de Rhage... as briguinhas dos Irmãos... as provocações... eu adoro ainda mais deste Guia pela falta dos redutores...



Não posso, e não quero colocar muitas citações... para não atrapalhar a emoção de vocês... masa próxima foto é de um dos momentos divertidos... durante a entrevista dos Irmãos à J. R. Ward...

E uma coisa muito interessante ao ler o Guia é perceber que a dificuldade de Ward com Vishous é presente... até na entrevista... não apenas nos livros...

Eu posso dizer que cada um dos Irmãos tem um passado nebuloso, sombrio e que Ward vai nos contando a sua história em cada um dos livros... e apresentando os homens (carinhosos, protetores, mandões) por trás destes 'vampirões' enormes e às vezes assustadores...

Ainda não leu nenhum livro da IAN???? Sugiro cautela... pois são altamente viciantes... impossível ler um só... e não querer devorá-los preferentemente um atrás do outro... como eu fiz... li os 8 primeiros em menos de um mês... sim sou completamente louca... e em inglês... estou ansiosa pelo lançamento do 10º livro da IAN, aqui no Brasil... Lover Unleashed... Amante Libertada. E também a chegado do 11º livro que chega agora em março nos EUA 'Lover Reborn'... torcendo para ele chegar correndo por aqui... ainda no 1º semestre...

Quero agradecer à Universo dos Livros por nos trazer a IAN tão rapidamente... por entender que as fãs da IAN são enlouquecidas... e pelo belo trabalho de tradução... e edição... apesar de eu não gostar muito das capas nacionais... eu adorei a capa deste Guia... e o trabalho de cada capítulo, como mostram as fotos acima...

Comentários via Facebook

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in