Destaques

Minhas impressões: Visão Mortal - J. D. Robb (Nora Roberts) @BertrandBrasil - #SérieMortal19

Por Fotos e Livros •
09 agosto 2012
Há pouco mais de 18 meses minha paixão pela Série Mortal começou, com Nudez Mortal, resenhado aqui  em fevereiro/2011 e dali pra frente é minha série de livros favorita de todos os tempos, já que Nora Roberts é minha autora mais que favorita e amo todos os livros dela que já li, então, como não consigo definir qual meu livro NR preferido escolhi a Série Mortal como o maior e melhor representante da Diva.

Tenho todos os livros já lançados aqui no Brasil, que são 19, contando com Visão Mortal que está sendo lançado à partir de hoje na Bienal do Livro de São Paulo. A série Mortal/In Death é enorme, já são quase 35 livros (o próximo ‘In Death’ chega em setembro/2012, nos EUA) além das 8 histórias ‘In Death’ incluídas em Antologias (livros com vários autores) e mais 2 novellas lançadas separadamente. Você pode ver todos os nomes e datas de lançamento nos EUA aqui em nossa página especial Nora Roberts. Por aqui os livros chegam apenas 3 vezes por ano, assim como nos EUA, Nora lança apenas 3 livros da Série 'In Death' por ano, é claro que eu e todas as Noraholics do mundo gostaríamos que fossem lançados pelo menos um por mês (sonhando alto), mas isso é muito complicado, não sei se por contrato Editora Bertrand e Autora/agente ou se por dificuldades editoriais (tradução, revisão, edição, impressão e etc).









Pela segunda vez, recebi uma prova de um livro e fiquei Mega ultra feliz com esta prova, já que como disse acima é livro da minha série amada e favorita. Eu só não li mais rapidamente devido à falta de tempo, e a demora de divulgação desta resenha foi porque eu quis postá-la no dia de seu lançamento, e início da Bienal do Livro de São Paulo.




“Um perfeito equilíbrio entre suspense, procedimentos policiais e romance. Visão Mortal fará o leitor, ao final, desejar mais.” (Publishers Weekly)


Sinopse





1º capítulo

Minhas impressões

A cada livro da Série Mortal fico mais envolvida e maravilhada com a história de Eve & Roarke e cia e claro com a genialidade de Nora Roberts em criar crimes e fatos diferentes e novos personagens em todos os seus maravilhosos livros.


Em Visão Mortal temos uma série horrível de crimes em que nossa amada detetive de New York, Eve Dallas, e sua parceira, a detetive Peabody, precisam lidar com um maluco, ensandecido que mata mulheres além de estuprá-las, espancá-las e mutilá-las, deixando cenas deprimentes para trás. O título Visão Mortal tem a ver não apenas com a mutilação feita pelo assassino (ele retira os olhos das mulheres) como com a presença de uma vidente, Celina, que aparece para ajudar Eve e Peabody no caso. O caso é horripilante e torturante, principalmente para Eve que teve a infância tão assustadora.

Mas nem só crimes e horrores acontecem nos livros da Série Mortal, ainda bem! Temos o TDB Roarke, o maravilhoso marido de Eve, a relação dos dois é linda, repleta de amor, carinho, compreensão, confiança, companheirismo e até discussões, que em Visão não existem.

“A tempestade havia passado, mas algo dentro dela ainda estremecia. Ele acalmaria tudo isso. Colocaria o seu mundo novamente no lugar. Virou a cabeça, passando os lábios ao longo da garganta dele em busca de uma sabor especial e do seu cheiro viril.” Pag 100


Além de Roarke e o romance em volta de ambos, temos as amizades e fatos engraçados, eu gargalhei alto na cena de Eve e Roarke após a visita de Mavis e Leonardo à casa deles:

“Eve olhou para Roarke com espanto, como se ele estivesse subitamente com duas cabeças.
- Privacidade? Você disse privacidade? É de Mavis que estamos falando.
- Que Deus tenha piedade de nós – murmurou ele, fechando os olhos.
- E a coisa ainda vai piorar muito...
(...)
- Vamos nos acalmar. – Com as imagens que Eve pintara ainda brincando em sua cabeça, Roarke pegou um cigarro. Ao acendê-lo, ordenou a si mesmo que pensasse de maneira racional.” Pag 179


E também na cena de Eve vendo se encontrando com Feeney e suas novas roupas:

“- Jesus Cristo, Feeney, que roupa é essa?
O olhar que ele lançou para Eve foi o de um homem subjugado por uma insuportável pressão emocional.
- Minha mulher decidiu que eu preciso usar roupas mais coloridas. Comprou esses troços, jogou tudo em cima de mim e me buzinou nos ouvidos até eu vestir.” Pag 111

Em Visão Mortal, Eve está mais suave, mais receptiva às amizades, demonstrando mais e mais facilmente seu amor à Roarke. Dividindo presente e passado com amigas, principalmente com Peabody. E até pedindo ajuda, e a recebendo, de Summerset (eu o adoro e adoro as ‘rusgas’ dos dois). Todos os amigos de Eve e Roarke estão presentes e interagindo entre si formando uma ‘teia’ de afetividade em torno deles: Peabody e McNab, Mavis e Leonardo, Louisa e Charles, Feeney, Dra Mira, Nadine e até Crack.

citações iniciais do livro


Peabody tem participação efetiva na descoberta do assassino, atuando com competência e até dando entrevistas, além de atuar como a parte afetiva na investigação e sendo uma excelente amiga e policial.

“- Se você acha que isso interferiu no meu trabalho, diga de uma vez.
- É claro que interferiu no trabalho. Isso fez de você uma tira melhor. Pelo menos é o que eu acho. Isso a fez ter peito para enfrentar qualquer coisa. O cara que estamos procurando, não importa se o que aconteceu com ele foi tão ruim ou pior. O fato é que ele usou isso como desculpa para matar, destruir e causar dor. Você usou o que aconteceu em sua infância como motivação para buscar justiça e ficar ao lado das pessoas que tiveram tudo roubado delas.
- Fazer o meu trabalho não é heroísmo, Peabody. É apenas trabalho.
- Isso é o que você sempre diz. Fico feliz por ter me contado tudo, Dallas. Isso mostra que confia em mim, como parceira e como amiga. E pode confiar, mesmo.
- Sei que posso.” Pag 327

Pela primeira vez Eve vai ao Dochas, casa de apoio fundada por Roarke para ajudar mulheres e crianças abusadas, e sofre com as memórias, mas percebe o quanto tudo isso faz o amor por ele aumentar ainda mais.

“(...) Parte da obra tem a ver com ele mesmo, claro, e com o quanto ele sofreu quando era menino. Outra parte, a mais importante, tem a ver comigo, por causa do que eu passei. No fundo, tem a ver com nós dois, pelo que nos tornamos e somos agora.
- Juntos.
- Nossa, eu o amo mais do que... Acho que não seria possível me sentir assim por nenhuma outra pessoa no mundo. No entanto, mesmo sabendo disso, mesmo conhecendo o que ele tinha construído lá, o quanto o lugar era importante para ele o quanto gostaria que eu fizesse parte daquilo, sempre evitei ir lá.” Pag 89










O final do livro é surpreendente, mas conhecendo a forma de Nora Roberts escrever, já tendo lido muitos de seus livros, eu comecei a suspeitar que teria mais, só não conseguia ‘amarrar’ personagem e final, mas DIVA que é DIVA consegue. E conseguiu me surpreender!


No grupo Nora Roberts Brasil no Facebook as meninas perguntaram e sempre perguntam qual o livro da série Mortal ou mesmo sem ser Trilogia que é o preferido e eu não consigo responder, pois a cada livro dela que leio me apaixono por seus personagens e histórias, da mesma forma não existe, pelo menos até agora, nenhum livro que eu não tenha amado, por mais simples e antiga que seja a história. E Visão Mortal, com certeza, entra para a lista dos favoritos dentro da série Mortal, que não tem ordem e nem número... são quase os 19 já lidos. Agradeço a Editora Bertrand, ao Renato Motta (tradutor) e Leonardo Carvalho (capista) e todos os envolvidos na edição dos livros da Série Mortal por nos trazer estes livros maravilhosos.


Aqui foto, publicada pela Editora Bertrand, mostrando os livros finalizados:


Próximo livro da Série Mortal:



Acharam que acabou???? Não!!!! Em uma parceria 'Mais que Demais!!!' com a Editora Bertrand vamos sortear um exemplar de Visão Mortal, para quem seguir todos os passos do Rafflecopter abaixo.


Promoção de hoje (09/08) a 29/08. Lembrando que vou divulgar o resultado nas Redes Sociais do Fotos e Livros, não enviarei email ao ganhador. Fiquem atentos!
a Rafflecopter giveaway

Resultado:
Paty, mande seu endereço, again... para o email: fotoselivros@gmail.com

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in